Notícias

Ultra Perfomance Suplementos comemora um ano de sucesso e inaugura loja de moda fitness

Revista O Lojista - edição 146 - página 22 - 28/10/2016

O casal de empresários Márcio Henrique de Paula e Beatriz Horta enxergou uma oportunidade de negócios no segmento de suplementos quando ele retornou dos Estados Unidos. Márcio, além de personal trainer, já possuía uma loja em Boston. No Brasil, a Ultra Performance começou como e-commerce, mas logo surgiu a oportunidade de alugar uma loja física e expandir os negócios. 



Em dezembro de 2015, a Ultra Performance foi inaugurada, na Rua 40, na Vila Santa Cecília e há menos de um mês de completar o primeiro ano, a loja já se tornou referência em suplementos e diversos produtos alimentícios da linha fitness. Com a inauguração da Ultra Performance Moda Fitness, localizada na Rua 23b, também na Vila Santa Cecília, o casal enfrenta um novo desafio, expandindo o mix de produtos e o público-alvo.

O LOJISTA: Como surgiu a Ultra Performance?

Márcio de Paula: Lá nos Estados Unidos, nós já tínhamos a Ultra Performance. Quando retornei para o Brasil, a Bia queria montar um negócio. Foi aí que decidimos abrir uma loja de suplementos virtual. Porém, não deu muito certo, pois encontramos dificuldade com as entregas e fornecimento. Quando descobrimos que havia esse imóvel vago, na rua 40, vimos uma boa oportunidade de abrir a loja física, justamente por ser perto de diversas clínicas médicas. Daí criamos a nossa marca, desenvolvemos o padrão, a identidade, procuramos os melhores fornecedores e abrimos a loja.

O LOJISTA: Quais são os produtos comercializados na Ultra Performance?

Beatriz Horta: Contamos com vários tipos de proteína, em diversas formas, pó, cápsula, gel, complementos vitamínicos, termogênicos, aminoácidos e os produtos da alimentação fitness, como sais, molhos, pastas, barras, chás, colágenos, encapsulados, chocolates, energéticos, comidinhas congeladas, com opções de pratos principais, lanches, além de pães integrais e sem glúten, e sem lactose.

O LOJISTA: Qual o maior diferencial da Ultra Performance?

Beatriz Horta: Temos um mix de produtos muito diversificado, com marcas variadas, para todos os bolsos e diversos públicos, desde os atletas até as pessoas idosas. Além disso, nosso atendimento é especializado e direcionado, pois o Márcio possui especialização em suplementação e educação física. Temos pareceria com cerca de 30 médicos e nutricionistas, com os quais estamos sempre em contato para saber quais os produtos têm sido mais indicados e requisitados. Esta parceria agrega muito ao nosso trabalho. Nosso horário de funcionamento também é especial, abrimos de segunda à sexta de 9h às 21 horas e sábado de 9h às 13 horas para atender a procura dos clientes que trabalham em horário comercial ou que saem tarde da acadêmica, por exemplo. 

O LOJISTA: Quais são os planos para o futuro da empresa?

Beatriz Horta: No início de outubro, inauguramos a Ultra Performance Moda Fitness, onde oferecemos peças para o público masculino, feminino e plus size, com roupas e acessórios para diversas faixas-etárias, gostos e bolsos. Sentimos falta deste nicho de mercado em Volta Redonda, com uma loja especializada, oferecendo produtos de boa qualidade e exclusivos, sobretudo hoje em dia, que as pessoas estão em busca de conforto e praticidade e usam peças da moda fitness em diversas ocasiões. Nosso próximo projeto será abrir uma loja virtual novamente, unindo os produtos de suplementação com as roupas, mantendo a mesma identidade Ultra Performance. Além disso, estamos em processo de franqueamento da marca Ultra Performance, realizando todas as adequações. 

O LOJISTA: Qual a importância da parceria da Ultra Performance com a CDL-VR?

Beatriz Horta: Nós sempre percebemos que as lojas que são associadas à CDL-VR passavam mais credibilidade até mesmo para os clientes. Além dessa credibilidade, têm as campanhas que estimulam o comércio e a assessoria que a CDL-VR presta aos associados. A CDL-VR é também um ótimo canal de comunicação, onde a gente consegue se informar e se atualizar em relação à conjuntura atual do setor empresarial da cidade. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir