Notícias

Em novembro é comemorado o Dia do Cabeleireiro

Revista O Lojista - edição 146 - página 24 - 28/10/2016

No dia 03 de novembro, é comemorado o Dia do Cabeleireiro, profissional que tem cada vez mais conquistado espaço no setor de serviços. São esses trabalhadores que embelezam, cuidam e elevam a autoestima e enfeitam mulheres e homens. Para garantir um visual impecável, é preciso contar com um cabeleireiro talentoso e especializado na área. Por isso, eles merecem todo o reconhecimento pelo belo trabalho que desempenham. 

A proprietária do salão de beleza Personalle Hair e Design, localizado na Vila Santa Cecília, Joyce Corrêa, conta que a soma os esforços dos profissionais de beleza com uma boa administração é a fórmula do sucesso da empresa, que conta com sete cabeleireiros especializados em diversas áreas.  Para o cabelereiro, Diego Pacheco, o maior desafio da profissão é trabalhar com a matéria-prima, que é o cabelo, e transformar isso numa realização de desejo do cliente. “Você tem que trabalhar vários tipos de perfis, de todas as faixas-etárias, respeitando sempre o estilo e gosto da pessoa”.



Já David Tosta e Andreza Andrade afirmam que ser cabeleireiro engloba até um pouco de outras profissões, pois mistura um pouco de arte, porque trabalhamos não só com técnicas, mas também com a criação, o visagismo, que também é uma profissão que cria estilos e estuda personalidades, e trabalhamos com a emoção, satisfação e autoestima, então a gente acaba sendo um pouco psicólogo. É satisfatório, pois participamos do sonho das pessoas, no caso de casamentos e comemorações”.

O Espaço da Beleza, localizado na Rua Gustavo Lira, é uma distribuidora de cosméticos multimarcas de linhas profissionais para salões de beleza, que conta com um centro técnico e oferece cursos de aperfeiçoamento na área da beleza. A proprietária Greice Morais comenta sobre a satisfação de trabalhar com este segmento.



“Contribuímos com o crescimento do setor no mercado atualmente. O profissional da beleza é o principal fator para melhorar a autoestima de seus clientes, deixando-os mais belos, satisfazendo seus desejos no ramo de beleza e estética, aumentando a vaidade e deixando os clientes sempre por dentro das tendências na área”, afirmou. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir