O Dia das Crianças está chegando e as lojas que comercializam produtos infantis já estão preparadas para atenderem os clientes em busca de presente para alegrar a criançada. A data é uma das mais importantes do segundo semestre, movimentando tanto o setor do comércio quanto o de serviços. É hora de buscar alternativas para atrair a clientela e fechar o mês de outubro com aumento das vendas.
Segundo Beatriz Diniz, proprietária da loja Caverna do Dino, a preparação da empresa começa com bastante antecedência. “A loja faz em seu planejamento anual, geralmente com seis meses de antecedência, a dinâmica da campanha, bem como a temática baseada nos conceitos de lançamento primavera-verão. Com isto, apesar de não trabalhar com venda de brinquedos, é possível investir em temas divertidos e temáticos nos produtos e nas peças comunicacionais”, afirmou.
Na caverna do Dino, os produtos mais vendidos em função do Dia das Crianças são bermudas, shorts e regatas. Para atrair a clientela, a empresa realiza ações como a distribuição de encartes, de brindes, divulgação de vídeos e postagens em redes sociais. A proprietária da loja espera um aumento de cerca de 15% nas vendas.
Já na tradicional loja de brinquedos LauraToys, a preparação começa ainda no mês de abril, quando acontece a feira direcionada ao segmento. Os produtos mais vendidos nessa época variam de acordo com a faixa-etária. Segundo a empresária Laura Lacerda, itens como super-heróis, bonecas e brinquedos diversos são os queridinhos da criançada.
“Os produtos que estão na mídia geralmente são os mais procurados., Neste ano, temos a linha do filme Procurando Dory, que é uma das apostas para o Dia das Crianças. Depois do Natal, o Dia das Crianças é a data mais importante para a nossa empresa. Esperamos um aumento de, pelo menos, 10% nas vendas”, contou.