Presidente da CDL Jovem esteve em Maringá para conhecer projeto “O Futuro da Minha Cidade”
O presidente da CDL Jovem, Leonardo de Almeida, que integra o projeto “O Futuro da Minha Cidade” participou da vista à cidade paranaense de Maringá, onde o modelo de administração e planejamento do município foi idealizado. A visita foi nos dias 8 e 9 de agosto, com uma comitiva formada por 15 representantes das CDL´s de Volta Redonda e Barra Mansa; Aciap´s Volta Redonda e Barra Mansa, Metalsul, Sicomercio´s de Volta Redonda e Barra Mansa; Sulcarj, Aescon, Sinduscon-SF.
No encontro, o grupo pôde assistir a uma série de palestras. Entre elas, a do ex-presidente do Codem (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), José Carlos Valêncio e Fábia dos Santos Sacco, presidente do Observatório Social de Maringá (OSM).
Em seguida, a comitiva visitou um pólo industrial (cidade industrial) construído pela prefeitura, com toda a infraestrutura necessária para receber as empresas. O grupo pretende, ainda, sugerir que o próximo prefeito de Volta Redonda visite Maringá para conhecer melhor o projeto.
Diretores da CDL-VR participaram de palestra com fundador da Cacau Show
No dia 10 de agosto, os diretores da CDL-VR, Paulo Biajoni (Produtos e Serviços) e Jader Costa (Comunicação e Tecnologia) participaram da palestra com o fundador da Cacau Show, Alexandre Costa. O evento, que aconteceu na CDL Barra Mansa, foi uma parceria da entidade com a Aciap e a cooperativa de crédito Sicoob.
Alexandre da Costa fundou a Cacau Show quando tinha apenas 17 anos. Contratou uma funcionária, juntou 500 dólares e investiu na produção de duas mil unidades de ovos de Páscoa, em 1989. Hoje são 1040 lojas com um total de quatro fábricas com 1,1 mil funcionários. A empresa cresce cerca de 40% ao ano. E hoje, a Cacau Show tem 150 itens em seu portfólio, vendendo três milhões de guloseimas por mês. O evento serviu de inspiração para os participantes, que saíram satisfeitos com o conteúdo apresentado e a simpatia do palestrante.
#galeria#
FCDL-RJ reforça importância de campanha em conjunto para o Natal
O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro (FCDL-RJ), Marcelo Mérida, e representantes das CDL's Volta Redonda, Resende, Barra Mansa e Angra dos Reis se reuniram na sede da CDL Resende no dia 17 de agosto para discutir novas ações de fortalecimento do comércio do Sul Fluminense no segundo semestre deste ano.
Arena Esportiva Nicolau Yabrudi recebe nome de comerciante de Volta Redonda
A presidente da CDL-VR, Maria Auxiliadora de Ávila Marcelino e o diretor de Comunicação e Tecnologia, Jader Costa, participaram da inauguração da Arena Esportiva Nicolau Yabrudi, que aconteceu no dia 24 de agosto. O centro esportivo, localizado no bairro Voldac, recebeu o nome de um dos comerciantes mais tradicionais do município, o Seu Nula, da Casa Nula.
Quem recepcionou os convidados na solenidade, ao lado do prefeito Antonio Francisco Neto, foram às delegações paralímpicas da China e Índia, que vieram para as Paralimpíadas Rio 2016. As equipes estrangeiras treinaram na cidade: a China trouxe 12 atletas, e a Índia trouxe três.
Neto aproveitou para agradecer a equipe do Instituto de Pesquisas e Planejamento Urbano (IPPU) pela execução do projeto e fiscalização da obra. O prefeito parabenizou ainda os familiares do comerciante. “O meu obrigado ao seu Nula”, fundador da Casa Nula, uma das papelarias mais conceituadas da região, membro fundador do Serviço de Obras Sociais (SOS) e ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e Agropastoril de Volta Redonda (Aciap-VR) por permitirem a homenagem do município com o nome da Arena Esportiva”, disse. O nome do homenageado foi escolhido através da Lei Municipal 4892, em julho de 2012.
residente da CDL-VR, a arena será de grande utilidade. “Nosso município deve investir em esporte e educação. Ter uma arena deste porte aqui em Volta Redonda, com esta infraestrutura é importantíssimo para a cidade, pois vai beneficiar os atletas da região, além de incentivar o surgimento de novos e atrair eventos esportivos que movimentam a economia. Quero agradecer às delegações paralímpicas da China e da Índia, que são um exemplo de superações para todos”, comentou.
Segundo a prefeitura, a Arena também trará ganhos para a Saúde na cidade, já que – a exemplo do Estádio da Cidadania – irá abrigar unidades de Saúde - um aparelhado Centro Odontológico e um Centro Médico - nas suas dependências. A infraestrutura esportiva da arena - como pistas, arquibancadas, banheiros e vestiários - já está pronta.
Data inda trai consumidores no município
Cinco mil e quinze reais foram doados à Instituição SOS
Evento aconteceu em Salvador, na Bahia
A estação das flores promete alavancar as vendas em Volta Redonda
Conheça as vantagens de contratar este tipo de colaborador
Leia Mais Notícias Desta Edição