Notícias

Primavera

Revista O Lojista - edição 144 - página 12 - 08/09/2016

A estação mais florida do ano praticamente já está aí! E é neste clima colorido que as empresas do setor de comércio e bens e serviços se preparam para atrair o consumidor. É hora de enfeitar seu estabelecimento, criar uma atmosfera alegre e buscar oportunidades neste período que se inicia para vender mais e fidelizar a clientela.

O setor da moda é um dos que mais se modificam em função da mudança de estação. Além das novas tendências que surgem a cada coleção, a temperatura também muda. Os casacos, calças e roupas de frio dão lugar às peças mais despojadas como shorts, saias e vestidos. A loja Hypnose, localizada na Rua 16, na Vila Santa Cecília, começa a preparação para a Primavera logo no início do segundo semestre. Segundo a proprietária Amanda Delbem, o carro-chefe da empresa são os shortinhos. Para atrair o consumidor, a loja oferece o serviço de consultoria para ajudar os clientes a montarem look ideal, seja para a noite ou para o dia a dia.


“Nosso público-alvo sempre foi a juventude, mas para inovar, recentemente passamos a buscar peças com tamanhos maiores, para uma faixa-etária maior. Esta novidade está sendo implementada nesta nova coleção de Primavera/ Verão. Queremos atender mães e filhas. Trabalhamos com marcas específicas, mas estamos sempre buscando novidades, produtos diferenciados. O que está vindo forte para esta coleção são as peças rosa-pink e muitos detalhes de amarração, babados e muito colorido. Alguns fornecedores focaram na região Nordeste, outras no Sul, então está bem diversificada esta coleção”, afirmou a empresária.

Para compor o look, além da roupa perfeita para acompanhar a tendência da moda, os sapatos são peças fundamentais. Por isso, as sapatarias também se preparam para a mudança de estação, recebendo a nova coleção antes mesmo da entrada da Primavera. A tradicional loja de calçados Via 16, localizada também na Vila Santa Cecília, oferece opções para todos os gostos, estilos e bolsos. O empresário Paulo Drillard conta que a palavra-chave da nova coleção é conforto. Os tênis estão vindo com tudo, sejam monocromáticos, laminados ou de salto plataforma, eles prometem ser os queridinhos da estação. 



“Lançamos a nova coleção já nos meados de agosto para acompanhar o lançamento das principais marcas. Além dos clássicos como sandálias, rasteirinhas e anabelas, a tendência aponta para cores cruas, como cortiça, corda, alguns calçados com detalhes de malha. Estamos apostando muito nos tênis que serão a vedete da estação, os chinelos tipo birkem também são uma tendência”, explicou. 

O setor alimentício também não fica de fora da preparação especial para a Primavera. O clima mais quente costuma mudar o hábito alimentar das pessoas. Geralmente, o consumidor busca comidas mais leves, saudáveis, que hidratem e facilite a digestão. Um dos restaurantes de comida natural mais tradicionais do município, o Multirão, percebe esta transformação logo no início da estação. Segundo a empresária Maria Clara Irias, nesta época, os pratos quentes dão lugar às saladas.


“Nós sentimos um aumento no movimento nesta época do ano. As pessoas se preocupam mais com o corpo no verão, procuram se alimentar de maneira mais saudável. É difícil encontrar opções de comidas leves na correria do dia a dia, então é um atrativo. As pessoas optam mais pelas saladas nesta época, os pratos ficam mais coloridos até o nosso pedido de hortaliças aumenta. Oferecemos diversas opções de saladas, para atender a todos os paladares, com grãos, verduras, legumes. Além disso, temos opções de frutas, sucos e sorvetes especiais, sem glúten”, contou. 

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir