Novos Associados

Revista O Lojista - edição 181 - página 27 - 02/03/2020

O setor óptico no Brasil percebeu um crescimento exponencial nos últimos anos. O fato de que os óculos vêm se tornando um dos acessórios principais do mundo da moda, fez com que o mercado expandisse. Até a última estimativa feita, com dados de 2018, houve um crescimento de 173% no faturamento, que hoje é em cerca de 21,5 bilhões de reais, segundo o portal Mercado e Consumo.

Seguindo essa tendência, Eduardo Gifoni observou a oportunidade de crescimento, após a economia começar a retomar, e abriu a Óticas Gifoni. “Eu trabalhei muitos anos em ótica, fui observando a expansão do mercado e surgiu a oportunidade de abrir o negócio em família, fiz a sociedade com meus irmãos e inauguramos”, comentou.

A tecnologia, os designs mais modernos e diversificados também chegaram ao mercado fazendo com que os óculos fossem mais procurados. Os modelos de lente de sol tiveram grande destaque, mas os de grau também tiveram números excelentes, chegando a um faturamento de mais de R$ 7 bilhões, segundo o portal. O mercado mudou e se destacou. Ele não é o único na cidade a perceber isso. Em Volta Redonda, especialmente, nos principais centros comerciais, é comum vermos diversas opções no mercado óptico.

“Para nos diferenciarmos das outras lojas, buscamos trabalhar sempre com um preço baixo, que é o que o consumidor busca e atrair através das redes sociais, sem perder a qualidade. Investimos bastante neste meio e estamos obtendo um retorno muito positivo”, afirmou o empresário.