Palavra do Presidente

Revista O Lojista - edição 181 - página 3 - 02/03/2020

Depois de uma pausa da revista neste início de ano, a Revista O LOJISTA está de volta agora em fevereiro com muitas informações importantes para o nosso setor. Começamos o ano com uma boa notícia de previsão de crescimento do comércio para 2020 em torno de 3%, mas com projeções que podem ser ainda maiores se a economia continuar se mantendo em evolução. Também aproveitamos o mês de janeiro para planejar este ano na CDL-VR, com previsão de novos investimentos em infraestrutura, novos eventos e muito mais parcerias para os nossos associados. Será um ano de muito trabalho em prol do nosso setor, com certeza.

Começamos o ano com uma notícia não muito boa, que foi a divulgação de uma prévia do edital de concessão da Rodovia Presidente Dutra, uma vez, que o atual contrato vence em março do ano que vem. A construção de um pedágio em Barra Mansa chegou a ser cogitada, mas depois de um grande movimento, liderado pelo prefeito Rodrigo Drable, tivemos a promessa do presidente da República, Jair Bolsonoro, de que isso não vai acontecer. Um alívio, porque um pedágio neste trecho traria um grande prejuízo às cidades cortadas pela rodovia, entre Piraí e Itatiaia, incluindo Volta Redonda. Muitos moradores trafegam nesse trecho indo para o trabalho; consumidores que circulam entre uma cidade e outra; sem falar o custo extra para transportadoras, caminhões e ônibus. Falamos disso nesta edição, como você pode conferir ao longo desta edição. Vamos continuar acompanhando, porque tem muitos pontos que ainda precisam ser analisados.

Nossa revista traz outros assuntos, entre eles, uma retrospectiva de tudo que fizemos em 2019, incluindo as atividades da CDL Jovem. Foi um ano muito produtivo e vamos trabalhar ainda mais em 2020. E queremos a cada dia estar mais próximos dos nossos associados, abrir a nossa casa, trocar ideias e receber sugestões para que possamos trabalhar juntos. Lembramos também que no nosso site cdlvr.org,br, temos notícias sempre atualizadas do cenário econômico, atualizações de nossos serviços e parceiros, assim como nas nossas redes sociais.

Desejamos um excelente 2020 para todos, que possamos caminhar juntos em mais um ano de desafios, com muita vontade de vencer os obstáculos, fazendo a diferença e atingindo nosso maior objetivo que é aumentar as vendas. Esperamos todos vocês nos nossos eventos, que vão acontecer durante o ano. Aproveito para reforçar que a CDL-VR está com descontos nos valores da Certificação Digital, principalmente, para nossos associados, e preço diferenciado para demais empresas e pessoa física.

Um ótimo mês de fevereiro a todos!

Gilson de Castro
Presidente da CDL-VR