Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 180 - página 29 - 11/12/2019

#galeria#

Reformas ajudam a aumentar vendas do setor de construção no fim do ano

O fim de ano é um período no qual as pessoas sempre se preparam para receber a família e os amigos para celebrarem, especialmente, o Natal e Ano Novo. Para que as confraternizações aconteçam, muita gente aproveita para reformar a casa, na expectativa de renovar e melhorar o ambiente para esses momentos. Além das festas, um dos motivos para investirem nessas reformas no fim do ano é por causa da liberação de dinheiro extra como o pagamento do décimo-terceiro salário.
Esse pagamento é uma injeção de ânimo para o setor da Construção Civil, principalmente, para as lojas que vendem material para a construção, que ficam na expectativa e se preparam para esse aumento no fluxo de clientes. Por conta disso, o segundo semestre se transforma em um dos períodos mais esperados para quem trabalha no setor. No último semestre do ano, é esperado pelo menos um acrescimento de 6% no volume de negócios, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco).A pesquisa ainda avaliou a expectativa dos lojistas para o fim de ano e o resultado mostrou que eles estão otimistas com o comércio neste período.
Aqui na região, o Casarão da Construção já está com a expectativa alta, segundo o gerente Valério Rocha, “Estamos aguardando o aumento das vendas. O 13º salário ajuda bastante, porque os clientes aproveitam para fazer as compras, especialmente, na segunda quinzena de dezembro, que é quando sentimos mais uma maior movimentação”.
Em 2019, o crescimento nos últimos seis meses foi de 8,5% em relação ao mesmo período em 2018. Isso comprova a alta expectativa que a pesquisa da Anamaco mostrou e reflete na preparação das lojas de materiais de construção.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir