Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 180 - página 12 - 11/12/2019

O ano de 2019 ainda não acabou, vem ai ainda o período das festas – Natal e Ano Novo - que agitam a economia. E faltando menos de um mês para 2020, já existem projeções que animam os lojistas para o ano que vem. O status atual do cenário econômico brasileiro ainda é de recuperação, porém, segundo especialistas, a fase de transição, após diversas novas propostas do novo governo, ainda é vigente e deixa o comércio com esperança de um melhor resultado para os próximos anos, com as mudanças, como as reformas Trabalhistas e da Previdência.

O Jornal do Comércio, portal que atualiza as informações sobre o varejo do país, informou que a previsão dos economistas do mercado financeiro, na pesquisa Focus, é que em 2020, a balança comercial tenha um superávit de mais de R$ 47 bilhões. O saldo positivo pode significar a recuperação do comércio após alguns anos de dificuldade devido a crises passadas.

#galeria#

“Apesar de ter sido um ano complicado, não podemos desanimar. Ainda não tivemos muitos indícios, mas esperamos que o ano que vem seja melhor, que mantenhamos a boa expectativa para isso. Fazemos a compra adiantada e já estamos preparados para 2020. É muito importante ser assertivo nas compras para que não haja desperdício de mercadoria”, afirmou Eliane Campos, proprietária da Toulon.

Para a administradora da SuperLar, Ludimila Borges, no entanto, as vendas de final de ano geram uma reação que traz boa esperança para o ano que vem. “Esperamos que seja melhor, já sentimos a diferença agora em novembro e já estamos nos preparativos, sempre buscando inovação nos produtos e um preço acessível para conseguir atrair a clientela e ajudar nessa retomada”, disse.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir