Notícias

Matéria

Revista O Lojista - edição 179 - página 20 - 13/11/2019

A sua loja pode estar linda por dentro, mas, com certeza, é a vitrine que vai chamar a atenção do cliente. E é no período de vendas para o Natal, ela vai ser o seu cartão de visita. Investir na decoração da vitrine pode fazer a diferença na hora do cliente passar, olhar e entrar. A revista O LOJISTA pegou umas dicas do Sebrae para te ajudar nesta missão. Primeiro, é importante saber que existem três tipos de vitrines em uma loja que são classificadas de acordo com a posição nas quais se encontram. Dá uma olhada nas dicas:


Tipos de Vitrines

    •  A vitrine frontal é a que fica na frente da loja e podem ser chamadas também de vitrines
de rua, mesmo que estejam em galerias e shoppings.
    •  Já as chamadas vitrines de trânsito são as que ficam no interior da loja, as quais, você vai entrando e sendo conduzido ao setor interno do estabelecimento, em área de grande movimento.
    • Já as vitrines centrais são internas e promovem uma visualização completa do produto,
muito usadas em joalherias e loja de perfumes.

Invista em Árvores de Natal
As árvores de Natal são um dos principais elementos do período. Lojas com vitrines maiores podem apostar neste artifício para a decoração. É a forma mais direta de passar o clima de festa para o cliente. Elas podem aparecer nos formatos tradicionais ou confeccionadas com materiais alternativos, de acordo com a criatividade do vitrinista e o público da loja.

Bolas, estrelas e presentes
Esses itens dispostos de maneira bem distribuída também podem garantir um bom efeito para a vitrine. Basta saber coordenar esses elementos com os manequins e os produtos em exposição na vitrine de maneira organizada, novamente tomando cuidado para não tirar o foco das peças de roupa
ou acessórios.

Cores
Têm uma função bem importante na elaboração das vitrines, já que ajudam a identificar o período. O vermelho, o verde, o dourado e o prateado são as mais usadas nesta época, e são ideais para decorações mais tradicionais. Nada impede a inovação, utilizando outras cores combinadas com elementos natalinos desde que essa nova combinação seja capaz de atrair o tipo de público da loja.

Menos é mais
Não adianta encher a vitrine de cores, enfeites e produtos, sem deixar um respiro para que o cliente entenda o que você se propôs a fazer. Foque em ambientes que sejam clean, mas representam a proposta da loja. Na internet, tem dicas muito legais, com fotos, que inspiram e que também mostram o que é errado. Vale a pena pesquisar, sempre boas ideias.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir