Comércio de Volta Redonda está otimista com vendas de fim de ano

Revista O Lojista - edição 179 - página 21 - 22/11/2019

A principal data de vendas para o fim do ano está chegando e as empresas já começam a se preparar para o aumento do número de consumidores em busca dos presentes de Natal, Amigo Oculto, e de ambientes para confraternizações. E a expectativa, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) é um crescimento de até 8% nas vendas em relação a igual período do ano passado.
Um dos fatores que contribuem para esse aumento, de acordo com o presidente Gilson de Castro, é Volta Redonda ser uma referência em comércio e serviço, atraindo consumidores de toda a região. “Oferecemos um mix de produtos e serviços que atende a todas as classes sociais. Isso sem falar na nossa campanha Natal Família que este ano será apenas em Vota Redonda, sorteando 50 prêmios, entre eles, um carro zero, já começando em novembro, com vales-compra na semana da Black Friday, mais uma novidade neste ano”, comentou.
Os comerciantes também já estão ansiosos com a o mês de dezembro, que representa a melhor época de faturamento para vários setores. Fabíola Brito, gerente da loja Jullye Pepper, falou sobre a aproximação com esse período. “A expectativa é enorme para este fim de ano, especialmente, por termos mudado de loja. Agora, temos um espaço novo e isso dá um ânimo a mais. Neste período de final de ano, vamos reforçar o estoque, já que, além das festas de fim de ano, ainda tem o verão que emenda e impulsiona as vendas”.
Já André Bertuci, sócio-proprietário da Unifa Calçados, acredita que será um ano de recuperação para o comércio. “Este ano estamos com a expectativa um pouco contida, porque acredito ser um ano de recuperação ainda, mas estamos retomando a força que tivemos em outros anos aos poucos. Ainda assim, o final de ano é o principal período para os comerciantes, então, já estamos preparando as ações na loja, como decoração e vamos fazer um trabalho com as redes sociais, que são essenciais hoje em dia”, comentou.