Notícias

Coluna Novos Associados

Revista O Lojista - edição 175 - página 28 - 22/07/2019

A CDL-VR semanalmente associa dezenas de novas empresas e faz com que a instituição cresça na região. São empresas de todos os ramos e nichos, desde agropecuária até estética. Este mercado, mesmo com a economia do Brasil apresentando estagnação, como mostrou o PIB do primeiro trimestre ao registrar -0,2%, desponta e revela uma recuperação robusta. O mercado de produtos e serviços de saúde e bem-estar tem se mostrado promissor, e é um desses que têm crescimento acima da média. Como podemos ver nos aumentos de barber shops para os homens e salões de estética para as mulheres. 

De acordo com o Sebrae, o mercado da estética é um dos mais promissores no País, mas que precisa de investimentos  para se adaptar aos novos tempos. E é justamente nesse ramo que encontramos a Joelma Oliveira, nova associada da CDL-VR, dona da Ebenezer Estética, que já funciona há mais de dez anos.

Joelma nos conta como foi o processo de abrir o seu estabelecimento. “Eu trabalhava em casa na área de manicure a mais de 30 anos e ai foi crescendo, criando uma proporção e umas amigas me incentivaram e eu também já estava me formando em podologia, que na época era uma coisa bem pouco conhecida aqui na região e resolvi abrir a clínica, com a podologia sendo nosso carro chefe.” 

Outro ramo da beleza e bem-estar que está crescendo é o das clínicas para procedimentos no corpo como a estética facial, corporal e a micropigmentação, que também podem ser encontrado na Ebenezer Estética.  Segundo os especialistas, o mercado da estética é um dos poucos que mantém constância. Vemos sempre clínicas funcionando e desenvolvendo tecnologias o tempo todo e lançando novidades. Esse acompanhamento permite avançar no negócio. 

Ela também contou como teve a ideia de se associar a CDL e sua expectativa após o contrato. “Me interessei em me associar a CDL depois de uma conversa com a Janaina, promotora de vendas, e foi tudo muito rápido e bem esclarecedor e achei ainda mais atrativo. No quesito expectativa, eu imagino que eu posso divulgar mais a podologia e conhecer mais gente que também trabalha com isso. Tem os cursos também que são oferecidos e aprimoram os nossos conhecimentos com descontos para associados”, disse. 

#galeria#

A CDL também oferece eventos aos associados com o objetivo de gerar uma comunicação entre eles, criando um momento de negócios e troca de conhecimento, e isso foi um dos benefícios que chamaram a atenção de Joelma para se afiliar. “A gente pode conhecer pessoas, fazer parcerias, minha expectativa é de crescimento e de conhecimento. Além de claro, divulgar mais o meu trabalho.” falou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir