Notícias

Palavra do Presidente

Revista O Lojista - edição 171 - página 3 - 07/03/2019

Março é um mês especial. Além de dedicado às mulheres, cada vez mais empreendedoras, o terceiro mês do ano também é de muita expectativa de retomada do crescimento. Isso porque, janeiro e fevereiro, muita gente ainda está pagando as compras de Natal, junto com os impostos, como IPT U e IPVA, despesas com material escolar para quem tem filhos e volta das férias. Somado a tudo isso, ainda tem logo no início de março, o Carnaval, só depois disso, que como se diz no Brasil, a coisa começar a andar. Mas também foram meses de oportunidades. O comércio investiu em promoções, facilitou os pagamentos, buscou oferecer condições de renegociação de dívidas. Não paramos. 

Para a CDL de Volta Redonda, com uma nova diretoria tanto na Executiva quanto na Jovem, foram meses também de muito trabalho, reuniões e planejamento, com novas propostas e ideias. Já começamos a discutir por meio do Fórum das Entidades Representativas, a possibilidade de reduzir o número de feriados municipais. O nosso pedido junto ao Poder Público é dar ponto facultativo no dia de Santo Antônio, padroeiro, em 13 de junho. Estamos pedindo a revisão de vários projetos que podem vir a sobrecarregar o setor produtivo e também a população de uma forma geral, como a oneração por reajuste de taxas ou do IPTU Progressivo. Temos discutido tudo internamente, nas comissões, com o Legislativo, com o Governo Municipal, com o Fórum e buscando alternativas que possam ajudar a melhorar a economia da nossa cidade sem sobrecarregar, principalmente, quem gera emprego. 

Vamos apoiar mais uma edição da Rua de Compras que começará em abril com um calendário para outros meses e datas importantes para o comércio. Em breve, também vamos lançar alguns projetos que visam dar suporte e projetar os parceiros da CDL, valorizando quem tem visão empreendedora. 

Estamos confiantes de que esse é apenas o início de um ano economicamente melhor, com mais investimentos. Esperamos que empresas de outros setores, como da Indústria, por exemplo, também recebam novos aportes, e outras novas se instalem, gerando ainda mais capital de giro. Volta Redonda continua sendo referência na economia da região, por ser a que tem o maior comércio. Somos quase 10 mil estabelecimentos comerciais, gerando mais de 45 mil empregos diretos, tanto no setor de serviço quanto de produtos. 

Também já estamos de olho na Páscoa! O comércio se prepara para uma das datas que movimenta, principalmente, o setor alimentício. 
Aproveito para desejar um Feliz Dia da Mulher a todas que enfrentam os desafios do dia a dia sempre com uma esperança no olhar. 

#galeria#

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir