Saúde em Dia

Revista O Lojista - edição 170 - página 30 - 08/02/2019

Com a proximidade do início do ano letivo é comum surgir ansiedade em reencontrar os colegas. Para os que estão estreando no ambiente escolar, a novidade é ainda maior. Mas os pais não podem descuidar da saúde e bem-estar das crianças e adolescentes nesta nova rotina. Pensando nisso, a Unimed Volta Redonda enumerou alguns pontos importantes para que o ano letivo seja saudável.

• Fique atento ao peso da mochila da criança para não prejudicar a coluna;
  • A mochila deve ser confortável e de alças acolchoadas. Vestir as duas alças é fundamental, além de regular na altura dos ombros;
  • É importante que as crianças utilizem calçados confortáveis e flexíveis. Salto facilita quedas e prejudica o desenvolvimento ósseo da criança;
  • A alimentação deve ser balanceada e adequada às atividades escolares. Outro ponto importante é a ingestão de água para evitar desidratação;
  •  Confira o cartão de vacinação e atualize o mais rápido possível, especialmente para crianças pequenas.
Por que manter a vacinação em dia?

A vacinação é uma das principais formas de prevenção de doenças que existe. Atualmente, no calendário vacinal do Ministério Saúde e nas clínicas privadas, como na Unidade de Vacinação do Pró Vida (Unidade de Atenção à Saúde) na Unimed Volta Redonda, são ofertadas vacinas para a prevenção de cerca de 20 tipos de doenças. Tanto causadas por vírus quanto àquelas causadas por bactérias.

Na Unidade de Vacinação, a imunização contempla vacinas do calendário infantil, adulto e de saúde ocupacional. O atendimento acontece de 9 às 13h, e de 14 às 18h, de segunda à sexta-feira. Aos sábados de 8 às 12h. O serviço é particular.