Notícias

Verão 2019

Revista O Lojista - edição 170 - página 29 - 08/02/2019

Um outro cuidado necessário é com a forma física. No verão, o movimento nas academias aumenta, consideravelmente, porque muita gente quer manter o corpo bonito para ir à praia, piscinas ou cachoeiras. Nos últimos anos, o chamado mercado fitness movimentou bilhões na economia brasileira, segundo dados apresentados pela Acad Brasil (Associação Brasileira de Academias). Essa procura também é motivada pela conscientização da necessidade de cuidar da saúde e do bem-estar. 

O estúdio personal Best Training é um dos destaques aqui da região nesse segmento. Os profissionais buscam criar um ambiente de atenção exclusiva e personalizada para o aluno realizar o treino e obter o resultado esperado. “No verão, a procura aumenta bastante e buscamos estar preparados, com disposição, para atender o cliente cada vez melhor”, disse o proprietário Gustavo de Lima. 

Ele, que também é nutricionista e professor de educação física, destacou a importância de praticar exercícios físicos, especialmente, para os empresários que têm uma rotina intensa de trabalho. 

#galeria#

Confira as dicas do especialista em cuidados com a saúde Gustavo de Lima

        1. Se hidratar sempre com qualidade: “Evitar refrigerante, suco de caixinha e esses tipos de bebidas, que não vão enaltecer sua saúde”;

        2. Abrir menos pacotes: “Comer alimentos naturais, evitar produtos industrializados, com mais conservantes e acidulantes. Buscar comer com qualidade”;

        3. Cuidados para não negligenciar proteína: “É muito importante consumir proteína. Muita gente opta por comer mais carboidratos. Não esquecer de comer produtos como carne, ovo etc”;

        4. Pratique sempre atividades físicas, de preferência com acompanhamento de um profissional. Para quem realizar exercício físico ao ar livre, evite os horários de pico do sol, entre 10 e 17 horas.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir