Notícias

Espaço CDL-VR

Revista O Lojista - edição 170 - página 14 - 08/02/2019

No dia 17 de janeiro, a CDL-VR realizou, no auditório da instituição, uma palestra com o advogado Pedro Capanema com o tema “Como Implementar o Regime de Meritocracia na Sua Empresa e Quais os Benefícios que Ele traz aos Seus Negócios”. O objetivo principal foi mostrar aos participantes como aplicar os mecanismos, de acordo com a lei da nova reforma trabalhista, no dia a dia.

A iniciativa de realizar a palestra foi do diretor tributário da CDL-VR, Evandro Glória, que destacou a importância de palestras como essa para levar conhecimento aos associados e empresários em geral. “Nesses 42 anos de mercado de trabalho, acredito que essa reforma seja a que mais traz efeitos. É muito importante podermos ouvir e aprender mais sobre o tema”, afirmou.

O palestrante, que tem um currículo com vasta experiência, sendo consultor jurídico do Sistema S (Sesi e Senai) e da Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro),  destacou que eventos como o promovido pela CDL-VR ajudam os empresários a terem mais acesso ao que vem sendo praticado com relação a questões jurídicas e passam a ter mais domínio do melhor caminho a seguir.

#galeria#

 “A vantagem desse evento é que o empresário vai conseguir aplicar a teoria na prática. Explicamos o passo a passo para implementar sistemas para o aumento da produtividade, por exemplo. São dicas para que eles possam dar um passo a mais na vida empresarial deles”, disse.

Os participantes também gostaram da palestra, especialmente, porque tiveram um momento para tirar suas dúvidas. “Foi muito interessante, porque a reforma trabalhista trouxe muita informação que ainda foi totalmente compreendida. Queremos aplicar o sistema de meritocracia na nossa empresa, então, foi muito válido para esclarecer alguns pontos”, disse Cleiton da Silva, analista de Recursos Humanos.

Já o empresário, Leonardo Alves, falou sobre como essa palestra contribui na vida empresarial. “Muitas vezes, sabemos desses temas por meio de redes sociais, internet e, nem sempre, temos a garantia de que seja tudo verdade. Poder ouvir de um especialista e ainda tirar dúvidas é o que faz de eventos, como esse, importantes para nos esclarecer sobre o que é verdadeiro”, complementou.

Saiba mais sobre o sistema de meritocracia nas empresas

Meritocracia é um modelo no qual os colaboradores são avaliados pelas empresas em que trabalham e aquele com melhor aptidão profissional e que cumpre as metas e os resultados esperados é contemplado com posições hierárquicas e/ou outras recompensas, que vão desde brindes e folgas, até bolsas de estudos, aumento de salário, promoção ou participação nos lucros.

Por meio desse método, é possível aos gestores acompanharem sempre a evolução de quem trabalha em sua organização, além de identificar o que cada um dos empregados almeja e mostrar também a eles a necessidade da empresa para a determinada vaga. O objetivo da meritocracia é valorizar e manter os colaboradores que estejam de fato empenhados em agregar valor ao negócio em que trabalham, garantindo o crescimento constante da empresa.

Fonte: IBC

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir