Espaço CDL-VR

Revista O Lojista - edição 167 - página 5 - 01/10/2018

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) e o Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva) assinaram um convênio que tem como objetivo criar alternativas para promover cultura na cidade. Os associados da CDL-VR agora passam também a contar com benefícios como sócios do teatro e descontos em ingressos, por exemplo.

O convênio surgiu a partir do interesse das instituições em contribuir para que a população tenha espações que viabilizem os acontecimentos e atividades culturais. Também permite que todos os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas possam indicar dois nomes para integrarem o Centro Cultural como sócios, com acesso a todos os benefícios e realizações culturais.

O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, disse que ao visitar as instalações do Gacemss encontrou um espaço que respira cultura, além de ser um dos mais antigos da cidade, oferecendo opções de lazer e entretenimento para a população. “Achamos importante formar essa parceria, porque acreditamos que a cultura ajuda no desenvolvimento de todos como cidadãos, trazendo conhecimento e sendo uma excelente oportunidade de lazer. Nossos associados agora contam com mais essa parceria”, afirmou.

O espaço, que passa por reforma, reabrirá ao público agora em outubro. A nova estrutura trará um novo teatro e a reforma de cinema, salas de artes, biblioteca, cursos de teatro e ballet, além de outras diversas atividades culturais. Os organizadores querem fazer com que a população consuma cada vez mais atividades que vão contribuir para seu crescimento cultural.

Segundo o presidente do Gacemss, Paschoal Posidente, as parcerias contribuem para que esses objetivos sejam alcançados. “Estamos orgulhosos dessa parceria formalizada com a CDL-VR, que é desejada há bastante tempo e que agora encontrou as condições ideais para acontecer, com as obras de reforma, atualização, acessibilidade e melhorias em nossas instalações. Vamos juntos oferecer ainda mais cultura para Volta Redonda”, disse Posidente.

Sobre o Gacemss

O Gacemss foi criado em novembro de 1945. De acordo com o seu estatuto, cabe a ele a promoção de espetáculos teatrais, musicais, de dança, recitais e concertos, debates, palestras, oficinas, workshops, difusão cultural e artística, sessões cinematográficas recreativas e culturais, convênios, concursos e festivais, exposições de arte e manutenção de uma biblioteca.

A instituição há 73 anos vem buscando propagar a cultura em Volta Redonda. A direção procura atrair cada vez mais a população, auxiliando o cidadão de acordo com que ele precisa através de instrumentos culturais que oferecem com o objetivo de deixar um legado de qualidade para a cidade.