Aconteceu

Revista O Lojista - edição 167 - página 4 - 01/10/2018

12ª edição do ‘Mesa Contábil’

Nos dias 27 e 28 de setembro foi realizada a décima segunda edição do encontro “Mesa Contábil”. O evento, que é gratuito, aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas e teve como objetivo proporcionar a formação técnica dos profissionais de contabilidade e atualizar empresários sobre mudanças na legislação. O curso abordou o tema eSocial - Sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

O projeto é realizado em parceria com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e a Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis), buscando informar os contadores e setores de Recursos Humanos dos associados da CDL-VR. “Nossa Mesa Contábil tem uma média de participação de 80 pessoas, sendo a maior do Estado do Rio de Janeiro, e é um sucesso que pretendemos continuar realizando”, afirmou Evandro Glória, diretor Tributário e de Desenvolvimento da CDL-VR.

Com a automatização dos sistemas crescendo cada vez mais, é necessário que os contadores e profissionais dos setores de RH se mantenham sempre atualizados. O eSocial facilita os processos de apuração de dados e é uma forma de padronizar e simplificar as atividades, já que reúne todas as obrigações trabalhistas em um só arquivo.

Adriano recebeu prêmio Cata-Vento

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Adriano Santos, foi um dos homenageados pelo colunista social Mário Sérgio Costa, no prêmio Cata-Vento. O evento foi realizado nos elegantes salões do Hotel Bela Vista, no dia 15 de setembro.
Adriano recebeu o troféu pelo seu trabalho realizado à frente da CDL-VR e pelo desempenho também como empresário. “Fiquei muito feliz com essa homenagem porque é um reconhecimento do trabalho de toda uma equipe. Essa gestão conta com o compromisso de diretores da Executiva e da CDL Jovem que vêm se esforçando para inovar, trazer novos projetos e ampliar os já existentes. Agradeço ao Mário pelo cainho. A festa foi muito bem organizada. Parabéns a todos os agraciados também”, comentou.

Loja João e Maria é inaugurada na Vila

Foi inaugurada no dia 1º de setembro, a loja João e Maria Presentes e Magia. A proposta da loja foi uma pesquisa feita pela empresária, Suelen Pecis, proprietária, sobre lojas do mundo inteiro que unem a ideia de presentes criativos com guloseimas. A decoração da loja foi pensada com bastante cores, objetos lúdicos e um aroma adocicado para relembrar a infância. O novo espaço fica localizada no térreo do Supermercado Extra, na Vila Sta Cecília.