Revista O Lojista - edição 167 - página 3 - 01/10/2018

Entramos na fase final do ano. Outubro já começou com um mês agitado, por conta das eleições, mas não podemos perder o foco nas vendas, uma vez que, em 12 de outubro, é comemorado o Dia das Crianças, uma data que serve de termômetro para a movimentação das vendas de fim de ano. Esperamos que a economia continue crescendo, como a projeção indica, sem contar os mais de 3 mil empregos que Volta Redonda deve registrar com a inauguração do Shopping Park Sul, contando com os postos já criados, sem falar das vagas temporárias.

Se preparar para esse momento é fundamental porque o movimento nas lojas aumenta muito em relação a outros dias do ano. Treinar a equipe para realizar os atendimentos se faz urgente para garantir um bom retorno. Além da concorrência normal, as redes sociais se transformaram em verdadeiros outdoors e quem não estiver nelas, com perfil no Instagram, por exemplo, corre o risco de não ser visto ou lembrado pelo consumidor na hora de ir até uma loja física. As pesquisas mostram que antes de comprarem, as pessoas querem primeiro conhecer a loja, o produto ou buscar alguma referência dos serviços pela internet, por isso, não tem como não estar presentes nas mídia sociais. E o ideal é que esse trabalho seja feito por um profissional especializado, mas se orçamento estiver curto, faça você mesmo ou peça a algum de seus funcionários que entendam de redes sociais para realizar essa divulgação.

Já estamos preparando a nossa campanha de Natal para levar ainda mais consumidores aos estabelecimentos participantes. Nossa Central de Vagas também está à disposição das empresas que desejam reforçar a equipe, para ajudar na seleção dos candidatos. Esperamos que este final de ano seja muito melhor do que se projetava no início, por conta da crise econômica. Sabemos que não tem sido fácil, mas precisamos reagir e acreditar que é possível virar esse jogo.

Não podemos deixar para última hora essa preparação. Outubro e novembro precisam ir além de planejamento. É hora de reforçar o estoque, preparar o time, conquistar novos clientes, lançar novidades e oferecer boas condições de pagamento. Com o consumidor cada vez mais exigente é necessário pensar em cada detalhe para não perder uma venda. E se precisar, lembre-se, que estamos de portas abertas para oferecer o suporte necessário.

Quero aproveitar também para agradecer ao Sicoob pela parceria com o evento “Tendências 2019” que trouxe o jornalista William Waack para ministrar uma palestra esclarecedora sobre as possibilidades que teremos com cada candidato à Presidência da República. Aproveitamos a noite para celebrar os 49 aos do aniversário da CDL-VR, prestigiando nossos associados nesta oportunidade de conhecimento e troca de experiências. Obrigado a todos que estiveram presente no Galpon Eventos.

Um ótimo mês de outubro a todos.
Parabéns para as crianças pelo seu dia e boas vendas.