Um mês para refletir, pensar no futuro e decidir no voto

Revista O Lojista - edição 166 - página 3 - 30/08/2018

Entramos num período delicado do ano, com a aproximação das eleições em outubro, um estamos no momento de muita reflexão e avaliação da situação que o país atravessa. Ainda saindo de uma grave crise, mas com boas expectativas. Sabemos que, cada a nós, cidadãos, deve decidir nas urnas o caminho que queremos para o Brasil. Uma decisão difícil, levando em conta tudo que temos visto de escândalos políticos que chegam a nos deixar envergonhados, mas só exercendo nossa cidadania é que podemos mudar, transformar e caminhar para um futuro melhor.

O nosso compromisso, enquanto entidade empresarial, é acompanhar a disputa eleitoral tanto na corrida presidencial como a para governar o nosso estado, lembrando que também vamos escolher nossos representantes para o Legislativo Estadual e o Congresso Nacional. Não estamos aqui para defender qualquer candidato. Acreditamos que cada um de nossos associados, diretores, comerciantes e prestadores de serviços, pelo que conversamos em nossos eventos, estão mais observadores, mais críticos e mais preparados para ajudar nessa nova construção.

O que queremos para o futuro do nosso país é inegável. Não vamos mais aceitar uma corrupção tão destrutiva, a desvalorização das empresas que geram emprego e capital para o Brasil, mantendo estados e municípios com dinheiro para fazer suas benfeitorias com o recolhimento de impostos. E, por isso, a reforma tributária é uma questão vital para manter a economia em crescimento.  A nossa luta é por melhores condições de trabalho tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. Precisamos ter a convicção de que as melhores propostas dentro de um contexto de equalização do país, em sinergia com a necessidade da população e das empresas, são as que vão nos representar.

A CDL não faz campanha e nem defende candidatos, mas acredita que as propostas podem fazer a diferença na hora das escolhas. Por isso, não vamos desperdiçar a oportunidade de mudar o nosso país, no momento certo ou mantê-lo numa rota de desenvolvimento, conforme o que você acredita.

A nossa caminhada, enquanto instituição, já dura quase duas décadas. A CDL-VR completa 49 anos agora em setembro, com uma trajetória de crescimento, conquistas e evolução, e sabemos que estamos no caminho certo de muito trabalho e parcerias. E isso só tem sido possível pela visão pioneira dos primeiros presidentes e pelo compromisso de todos os que já passaram pela entidade, deixando seu legado e apontando o caminho para manter a nossa instituição nessa trilha de superação, inovação e transformação constante.

Aproveito para parabenizar a CDL Jovem pelo belo evento promovido com a Feijoada Amigo Solidário que mais uma vez foi um sucesso tanto de público quanto de organização, beneficiando uma das entidades mais atuantes da nossa cidade, a Apadefi (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Físicos).

Também é hora de nos preparar para o último trimestre do ano. Vem aí o Dia das Crianças, que é o nosso termômetro para o Natal. Sim, o tempo tem voado e já precisamos pensar em estratégias para fecharmos o ano com um saldo positivo, em mais um ano conturbado, mas que já demonstra uma boa recuperação.
Um excelente mês de setembro a todos.