CDL-VR realiza terceira edição do Almoço Empresarial

Revista O Lojista - edição 166 - página 7 - 30/08/2018

O encontro possibilita aos empresários a chance para também se atualizar e conhecer clientes em potencial. Esse é o caso de Ana Carolina Alberton, da Fit Delivery. “Nós vamos começar um novo sistema que é o food service voltado para Bares e Restaurantes. Vamos revender nosso produto para essas pessoas do ramo, então é importante estar aqui para conhecer pessoas também”, disse.

Você que deseja investir nesse ramo ou pretende aprender cada vez mais, dê uma olhada nessas dicas do Sebrae.

Em qualquer ramo de atividade, quanto maior a pesquisa menor é o risco. Para bares e restaurantes, a orientação não é diferente. O presidente do Conselho de Administração Nacional da Abrasel, Célio Salles, recomenda que todo empresário faça, antes de iniciar a montagem de seu estabelecimento, um plano de negócio. Nesse planejamento, é preciso que existam os seguintes elementos:

Identificação da oportunidade de negócio.
Quantificação da clientela.
Estimativa de faturamento.
Investimento necessário.
Custo operacional.