Comércio e Serviço

Revista O Lojista - edição 165 - página 23 - 26/07/2018

Segundo a agência de pesquisas Euromonitor Internacional, até o ano de 2021 o mercado de alimentação saudável no Brasil deve crescer mais de 4% ao ano. Esse setor é um dos que mais vêm se destacando no cenário econômico. É notável que a procura por uma melhor qualidade de vida tem aumentado e a alimentação é essencial para isso.

Acompanhando esse crescimento, os empresários Alan e Fabiana Prinzeff, inauguraram em 2017, o Mr. Fit Fast Food Saudável, na Rua Dezesseis, na Vila Santa Cecília. O espaço procura oferecer essa qualidade com uma alimentação balanceada, sem perder o sabor. A loja oferece variedade de pratos, sucos e açaí, e ainda funciona com delivery.

O LOJISTA: De onde surgiu a ideia de criar o Mr. Fit?

Fabiana Prinzeff: Devido à busca das pessoas por uma alimentação saudável, resolvemos investir nesse ramo. Nós já tínhamos o conhecimento de empresas que funcionavam com o mercado de comida saudável, mas somente por delivery. Então resolvemos abrir um espaço físico aqui na cidade, mas sem deixar de investir na entrega.

O LOJISTA: Qual é o principal público de vocês?

Fabiana: A busca pela alimentação saudável ou fit, como geralmente falam, vem de todos os tipos de pessoa. É um mercado que vem aumentando, mas atendemos uma boa quantidade de pessoas que frequentam academia e empresários também.

O LOJISTA: Qual é o diferencial que o restaurante de vocês tem, principalmente em relação aos serviços de delivery?

Alan Prinzeff: A qualidade do produto e a variedade de pratos. Trabalhamos com refeições, lanches, sucos e até açaí. Todos feitos na hora e com o cuidado de ser o mais natural possível. E, além disso, buscamos oferecer um preço acessível também.

O LOJISTA: Qual é a importância de investir no mercado saudável atualmente?

Alan: É importante, porque vai além de oferecer uma comida saborosa. Auxilia na saúde através da boa alimentação, também promovemos uma melhor qualidade de vida. E isso, aliado à prática de exercícios, ajuda na disposição das pessoas. As pessoas se sentem melhores, é um mercado muito importante.

O LOJISTA: Como as redes sociais têm sido importante para vocês na promoção do produto?

Alan: As mídias sociais são essenciais. Somos uma loja nova, temos apenas nove meses, então estar ativo na internet é primordial para que as pessoas conheçam o Mr. Fit.

O LOJISTA: Quais os planos para o futuro?

Fabiana: Primeiramente consolidar nosso negócio. Queremos buscar cada vez mais parcerias com nutricionistas e academias, por exemplo, para que isso aconteça e, a partir dessa consolidação, abrir novos espaços, sempre buscando estar mais próximos dos clientes.

O LOJISTA: Qual a importância da parceria com a CDL?

Alan: A CDL é uma instituição tradicional em Volta Redonda, então é essencial estarmos ligados a ela. Através dessa parceria, participamos de cursos e palestras, o que contribui tanto no aprendizado, quanto na troca de experiência com outros profissionais. Além de podermos utilizar serviços como a Central de Empregos, que contribui para conseguirmos colaboradores de qualidade para trabalhar conosco.