Saúde em Dia

Revista O Lojista - edição 164 - página 30 - 03/07/2018

O inverno está chegando e pode vir acompanhado de algumas doenças respiratórias, que atingem o nariz, a garganta, os ouvidos e os pulmões. Esse período favorece a circulação de vírus e bactérias, já que a temperatura fica mais baixa, o ar fica mais seco e há uma maior tendência em ficarmos em ambientes fechados.

No mês de julho, a Unimed Volta Redonda reforça a importância da imunização como forma de prevenir doenças do frio. E mostra a diferença entre o que pode ser considerado uma forte gripe ou um resfriado. E também traz dicas de como prevenir esses indesejáveis sintomas.
A gripe pode ser caracterizada por febre alta, coriza, tosse seca, dores nos músculos, na garganta e na cabeça. Porém, a febre é o sintoma mais importante e merece atenção.

Já o resfriado, apesar de parecido com a gripe, tem características mais leves. Tosse, nariz entupido, coriza, e dor moderada na garganta são alguns sintomas. E a febre é menos comum.

Alergias, otite e bronquite também são algumas doenças comuns nessa época do ano. E como prevenir-se delas?

• Evite locais fechados e com excesso de pessoas;
• Deixe o ambiente mais ventilado e arejado;
• Lave as mãos ou higienize com álcool sempre que possível, principalmente após estar em locais públicos;
• Evite o contato próximo com outras pessoas quando estiver resfriado, principalmente idosos e recém-nascidos.
• Prefira uma alimentação saudável;
• Beba bastante líquido e fique atento a ingestão de sal;
• Evite banhos muito quentes e mantenha a pele hidratada;
• Pratique atividade física;
• Uma boa noite de sono é recomendada para fortalecer o corpo e prevenir-se de doenças.

Evite a automedicação. No caso de sintomas, consulte um médico para o diagnóstico correto e o melhor tratamento.

Unidade de Vacinação
Reafirmando o compromisso com a prevenção a saúde, o Pró Vida – Unidade de Atenção à Saúde do Hospital Unimed Volta Redonda oferece um serviço diferenciado, a Unidade de Vacinação. A imunização comtempla vacinas do calendário infantil, adulto, e de saúde ocupacional. O serviço está disponível para clientes Unimed Volta Redonda e atendimento particular, de 8h30 ás 17h30 de Segunda à Sexta.