Aconteceu

Revista O Lojista - edição 163 - página 4 - 08/06/2018

Planejando uma nova empresa

A sala de treinamento do Sebrae, no dia 24 de abril, estava lotada. O motivo foi a palestra gratuita chamada “Organize suas ideias e planeje a abertura de uma empresa”. Esta é mais uma oportunidade do Programa Capacitar, uma parceria da CDL-VR com o Sebrae de Volta Redonda. A palestrante do dia foi a analista do Sebrae, Helana Maciel.

Ao todo, foram 4 horas para detectar a diferença entre ideia e oportunidade; saber o que é um Plano de Negócios; Realizar uma análise de mercado e reconhecer a importância do marketing; como fazer um plano operacional e financeiro; e conhecer o processo de legalização e avaliação estratégica do negócio.

Moça Bonita comemora nova loja na São João

Em março, no dia 13, a rede de lojas Moça Bonita Modas realizou um coquetel. O objetivo da comemoração foi inovar e apresentar uma das lojas, localizada no bairro São João, que também foi o cenário para o evento.

Para Vanesca Emmerich Sales, proprietária da rede, era preciso sair da zona de conforto e inovar. “Queríamos mostrar para os clientes a nossa loja, que apesar de ter o mesmo nome das outras, tem outra pegada. Com a graça de Deus alcançamos o que esperávamos. Nossos clientes entenderam nossa proposta e agregamos força e vitalidade a nossa marca”, finalizou.

Medida Exata faz coquetel para clientes

Outros coquetéis que aconteceram na cidade foram nas lojas Medida Exata. Os eventos aconteceram entre os dias 18 e 20 de abril nas próprias lojas para criar relacionamento com o cliente e apresentar a nova coleção.

As lojas da rede já têm o costume de sediar, em média, dois coquetéis por ano, nos lançamentos das coleções de verão e inverno. Segundo a dona Patrícia Rodriguez, essa prática já acontece desde 2012. “Sentimo-nos felizes por podermos receber nossos clientes como amigos em nossa casa”, afirmou a proprietária.