Uma noite dedicada às mulheres empreendedoras na CDL-VR

Revista O Lojista - edição 161 - página 12 - 27/03/2018

No dia 20 de março, a CDL Jovem, com apoio da CDL Executiva, realizou uma noite voltada para o empreendedorismo feminino, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As mais de cem convidadas puderam assistir a um bate-papo com Rosana Paes, CEO da marca Espaço Juliana Paes; a proprietária do espaço em Volta Redonda, Vanessa Pummer; e a analista do Sebrae, Fabiana Ramos. O painel foi mediado pela jornalista da TV Rio Sul, Regiane Amaro, que também é assessora de imprensa da CDL. O evento foi patrocinado pelo Sicoob e Unimed-VR, com apoio do Espaço Juliana Paes e contou com a presença da vice-presidente da CDL, Elida Reis Leal.

Foi uma hora de muita troca de experiência na área de empreendedorismo. Depois, a República do Movimento fez uma apresentação interagindo com as convidadas, que ainda participaram de sorteios de brindes oferecidos pela Camila Cotta Semijoias, Espaço Juliana Paes, Chocolates Brasil Cacau e Magazine Royal. A empresa Nati Cosméticos enviou esmalte de brindes para todas as convidadas. Depois, a confraternização foi com um coquetel do Ricardo Buffet.

A vice-presidente da CDL Jovem, Cris Maia, falou da importância de um evento como esse para celebrar as conquistas femininas, o empreendedorismo, com uma confraternização, mas, principalmente, com conhecimento. “Pelo retorno que tivemos depois do painel, achamos que o evento foi muito produtivo e um grande sucesso. As palestrantes eram maravilhosas, com muito conteúdo para dividir, compartilhando experiências enriquecedoras”, comentou. A diretora Social Mônica Laviola, que organizou e apresentou o evento, também ficou feliz com o resultado. “Trabalhamos muito para que essa noite fosse especial e ficou do jeito que imaginávamos. O painel foi tão bom, que todas nós ficamos encantadas, não se ouvia qualquer conversa paralela, além da Lia Ribeiro, da Novos Eventos, ter dado um show na decoração, que ficou aconchegante. Agradeço a todos os envolvidos, nossos diretores, nossos parceiros, as palestrantes da noite e a todas as mulheres que tiraram um tempinho dessa vida tão corrida para compartilhar desse momento especial’, acrescentou.

Durante o painel, Vanessa e Rosana falaram também da importância de buscar suporte em entidades como a CDL e o Sebrae, para o crescimento da empresa e também para desenvolver características empreendedoras. “Durante todo o processo da criação da nossa empresa, caminhamos juntos com o Sebrae, participando de cursos, discutindo ações e buscando soluções. Isso foi fundamental para que chegássemos aonde chegamos. E, como a CDL é tão atuante e com uma proposta e serviços que agregam o dia a dia das empresas, acho que é muito válido ser associado”, acrescentou.