Notícias

Brasil marca presença em evento internacional de varejo, a NRF

Revista O Lojista - edição 159 - página 4 - 19/01/2018

A 107ª edição da NRF Big Show, em Nova Iorque (EUA) aconteceu de 13 a 15 de janeiro e foi marcada por grandes palestras. O CEO da Macy’s, maior loja de varejo do mundo, Terry Lundgren, foi responsável por dar as boas-vindas ao público do maior evento mundial do varejo, que este ano conta com 35 mil inscritos.  O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, liderou uma comitiva formada por diretores de CDL´s e de federações do comércio, entre eles, Marcelo Mérida, presidente da FDCL-RJ.

O grande destaque do dia foi o presidente da Levi´s, Jales Curleigh, que chegou ao auditório principal do evento de bicicleta. Ele contou como a empresa de 150 anos continua a se transformar mesmo com o passar do tempo. “A velocidade com que as coisas acontecem hoje em dia deve ser um grande estímulo para aprimorar e gerar novos negócios”, destacou o presidente da empresa líder mundial em jeans. 

#galeria#

O primeiro dia também foi marcado por palestras sobre como construir marcas fortes e transformar a experiência do consumidor, além de painéis comandados pelos brasileiros Alberto Serrentino e Marcos Gouvêa de Souza.

O palco principal da NRF Big Show no dia 15 de janeiro, contou com duas mulheres para abordar a importância do bem-estar no ambiente de trabalho. A correspondente da NBC, Jo Ling, comandou um bate-papo com a fundadora do Huffington Post, Arianna Huffington, que também contou a história da sua empresa. 
O HuffPost é um agregador de blog americano lançado em 2005. Desde sua criação, o site recebeu alguns prêmios, nomeações e elogios, entre os quais o prêmio Webby de melhor blog de política em 2006 e 2007, foi nomeado um dos 25 melhores blogs de 2009 pela revista Time, assim como o blog mais poderoso do mundo pela revista The Observer.

Visita técnica

Durante o dia, a comitiva da CNDL participou de uma visita guiada pela HSM Educação Executiva pela feira da NRF Big Show, onde foram visitados seis estandes de grandes marcas, como Wipro Technologies, International Business Machines (IBM), Samsung, NEC José, Mastercard e Intel.

Firae

O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), José César da Costa, participou da reunião do Fórum Internacional para Executivos de Associações Varejistas (FIRAE), sendo recebido pelo presidente Massimo Volpe. 

Durante o encontro, o presidente da CNDL apresentou aos integrantes do Fórum o cenário da política brasileira em 2018 e ressaltou a necessidade de reformas estruturantes, como a da Previdência e Tributária, para o equilíbrio fiscal e o equilíbrio orçamentário. A retomada do crescimento econômico também foi mencionada pelo presidente José César, que destacou o fim da recessão depois de 11 trimestres e a melhoria nos índices de desemprego e confiança do setor produtivo brasileiro. 

O Fórum promove a criação de redes, a colaboração e o intercâmbio de informações entre executivos de empresas comerciais do varejo para aumentar o sucesso do setor varejista global. As reuniões acontecem duas vezes por ano, com sua reunião anual realizada em Nova Iorque em janeiro e uma reunião no meio ano em algum dos países membros.

O Fórum acontece tradicionalmente antes da NRF e reúne mais de 50 executivos de 31 entidades de todo mundo para discutir soluções e estratégias para alavancar o crescimento do varejo mundial.

NRF Big Show 

É o maior e mais importante evento de varejo do mundo, organizado pela NRF (National Retail Federation). Realizado anualmente na cidade de Nova Iorque, o evento de três dias com intensos debates e apresentações dos principais atuantes do segmento. O evento reúne líderes do varejo mundial para discutir as tendências do mercado e oferece aos participantes uma visão incomparável das transformações mais relevantes do ponto de vista de personalidades e especialistas. Debate temas e inicia tendências. Tem conteúdo com ideias e insights para impulsionar o futuro; soluções em tecnologia e inovação para o varejo; além de networking com os principais atores do segmento mundial reunidos; e cases de inspiração de grandes líderes.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir