Segurança Pública é discutida para traçar novas ações de combate ao crime

Revista O Lojista - edição 156 - página 15 - 13/10/2017

As entidades empresariais, entre elas, a CDL-VR, que fazem parte do Fasp, o Fundo de Apoio à Segurança Pública, vêm discutindo melhorias no policiamento na cidade, principalmente, nos centros comerciais. Uma onda de assaltos na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, em setembro, quando foram registrados mais de seis roubos a lojas, chamou a atenção para se comprar um trabalho mais eficaz dos órgãos de segurança pública. A reunião foi na sede da Associação Comercial (Aciap-VR), com o presidente da entidade e também secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães.

Segundo o diretor da CDL-VR, Luiz Fernando Soares Cardoso, que representa também o Sicomércio-VR, e faz parte do Fasp, na primeira reunião, mais de 50 lojistas participaram e pediram que sejam tomadas medidas para evitar que o número de ocorrências aumente, principalmente, com a proximidade do Natal. “Está muito difícil para o comércio. Todos ficam preocupados e os consumidores também. O prejuízo é enorme para todos”, comentou.

De acordo com ele, as reuniões com os órgãos de Segurança Pública têm busca estratégias para tentar criar ações que reforcem o policiamento sem depender do Estado, que atravessa uma grave crise financeira. Luís Fernando disse ainda que já está sendo discutido também um plano estratégico para o fim do ano, quando o movimento no comércio também aumenta.

“Precisamos que os que já aconteceram sejam investigados, que os responsáveis sejam presos, mas também precisamos cuidar para que não aconteça de novo. Sabemos das dificuldades das polícias, principalmente, as Civil e Militar, que dependem do Estado, mas não podemos deixar que a nossa cidade deixe de ser um lugar seguro”, afirmou.