Rua de Compras no Aterrado reúne mais de 70 mil pessoas

08/10/2017

Espaço para a família se divertir, brinquedos e muitas brincadeiras para as crianças e, melhor, poder aproveitar todas as promoções com descontos de até 70%. Foi nesse clima de integração entre comércio e consumidor, que o projeto Rua de Compras, Entretenimento e Lazer, chegou a sua 5ª edição, desta vez, no bairro Aterrado. A Avenida Paulo de Frontin ficou fechada do cruzamento da Rua César Salamonte até a Avenida Integração, com as ruas transversais, também cheias de programações.

A Praça Sávio Gama, em frente à Prefeitura, recebeu os foods trucks, além de diversas atividades em saúde e lazer. O comércio funcionou das 10 às 18 horas, com pelo menos 175 lojas, supermercados e material de construção, além das farmácias abertas. Segundo a guarda municipal, 70 mil pessoas passaram pelo Aterrado durante essas oito horas do projeto.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Adriano Santos, participou da abertura e percorreu também o comércio e ficou satisfeito com o que viu. “Fechamos um ciclo, porque passamos pelos cinco bairros que mais reúnem estabelecimentos comerciais, em áreas bem centrais, e vimos que o resultado foi muito positivo. Fazer o Rua de Compras, no Aterrado, no último domingo antes do Dia das Crianças, foi muito produtivo, porque aqui tem uma concentração boa de lojas voltadas para o público infantil. As pessoas também puderam antecipar as comemorações e aproveitar a parte de lazer e cultura, além da avenida ser larga, bem espaçosa”, comentou.

O “Rua de Compras” é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial (Aciap) e Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR), de Volta Redonda, com apoio da Prefeitura. As quatros edições anteriores - na Amaral Peixoto, no Centro; na Sávio Gama, no Retiro; na Rua Jaime Martins, no Santo Agostinho; e na Rua 14, na Vila Santa Cecília- reuniram mais de 300 pessoas.
Além das lojas abertas, com promoções, o evento também proporciona às famílias um dia inteiro de lazer, com brinquedos e atividades para as crianças, food truck, com um circuito gastronômico, além de diversas ações em saúde, como aferição de pressão e glicose. Também sempre há shows de artistas regionais, que aproveitam o espaço para mostrar o talento.

O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, ressaltou que a cada edição, o número de consumidores aumenta, consolidando ainda mais o evento. “Ficamos felizes de ver como as pessoas, não só de Volta Redonda, como de toda a região, estão vindo, conhecendo o comércio, comprando e ainda se divertindo. Grande parte das pessoas, que vêm, volta nos outros”, comentou.

O vice-prefeito Maicon Abrantes, representou o prefeito Samuca Silva, na abertura do evento, disse que o Rua de Compras tem sido uma excelente oportunidade promover o comércio e ainda oferecer lazer, cultura e saúde para os moradores. “Ajudar a promover e valorizar as empresas que estão instaladas aqui, principalmente, perto do Dia das Crianças, num bairro como Aterrado, onde tem boa concentração de lojas voltadas para esse público, além de ser um dia cheio de atividades bacanas para a família. Tem sido muito bom ver o sucesso do projeto. O nosso maior retorno é esse, ver as pessoas felizes”, disse.

O presidente da Aciap-VR, Joselito Magalhães, que também é secretário de Desenvolvimento Econômico, lembrou que o Governo Municipal vem apoiando o projeto, com foco nos resultados positivos para a economia, além de criar um dia diferente para as famílias. "Além das lojas venderem mais, é muito bacana ver as famílias reunidas, aproveitando cada momento, levando as crianças para ter um momento de lazer. Acho que o projeto tem conseguido atingir o objetivo de alavancar a economia e ainda promover a cultura, o lazer e a saúde", acrescentou.

A segurança do evento também ficou garantida com a presença da Guarda Municipal, além das câmeras do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública), e atendimento de emergência com ambulância, também será mantida. A Guarda Municipal Mirim também realizou um trabalho de conscientização no trânsito.

Lojistas e consumidores elogiaram evento

A empresária Mônica Laviola, dona de uma loja, no Aterrado, disse que, o movimento não foi só bom para vender, mas também para divulgar a marca da empresa. “As pessoas que ainda não tinham tido a oportunidade de conhecer a nossa loja, entraram, conheceram nossos produtos e, com certeza, viraram clientes. Esperamos que o Rua de Compras abra novas oportunidades. Baixamos preços, criamos atrações para as crianças, com personagens que elas gostam, foi muito bom”, comentou.

Bruna Ramos, dona de casa, aproveitou o domingo para curtir com os três filhos no Rua de Compras. “Acho muito importante tanto para o comércio quanto para os consumidores, porque cria uma aproximação, pode-se comprar com mais calmas, trazer as crianças para se divertirem. Deveria ter mais vezes”, afirmou.

Confira as fotos do evento: