Rua de Compras no Retiro atraiu 70 mil pessoas

11/06/2017

A segunda edição do projeto "Rua de Compras, Entretenimento e Lazer", que foi realizada neste domingo, dia 11/06, na Avenida Sávio Gama, no bairro Retiro, atraiu pelo menos 70 mil pessoas, durante todo o dia. As lojas funcionaram de 10 às 18 horas, e a rua foi fechada para os carros, deixando acesso livre para os consumidores, com atividades de lazer, de saúde, além de uma praça de alimentação montada com food truck. Também teve show, mas o que mais atraiu os consumidores, foram os descontos promovidos pelos lojistas de olho na venda para o Dia dos Namorados, já que o projeto foi realizado na véspera da terceira melhor data para o comércio.

O Rua de Compras é uma iniciativa do Sicomércio-VR, Aciap-VR, CDL-VR  e Prefeitura de Volta Redonda, com o objetivo de incentivar o consumo, mas oferecendo lazer e diversos benefícios e serviços à população.

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR) dividiu um estande no evento com o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR) para divulgar os serviços e convênios oferecidos aos associados. A segunda vice-presidente da CDL-VR, Élida Leal, que esteve representando o presidente Adriano Santos, falou do sucesso que o projeto vem tendo não só em Volta Redonda como na região. "O mais bacana é que atraiu pessoas de todas as cidades. São consumidores em buca de promoções, famílias em busca de lazer e pessoas em busca de algo diferente. Issso também acaba estimulando uma integração, divulgando nosso comércio e ainda mostrando como a cidade continua sendo um referencial quando falamos de comércio. Realmente, esperávamos uma grande quantidade de pessoas circulando, mas 70 mil, foi surpreendente. Isso mostra que estamos no caminho certo", acrescentou.

O presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos, elogoi a estrutura montada pela Prefeitura para o evento que já foi realizado também com sucesso em sua primeira edição na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. "Estamos muito orgulhosos de ver o quanto o projeto cresceu da primeira para a segunda edição. Mesmo duas cidades vizinhas, Barra Mansa e Barra do Piraí, promovendo também projetos parecidos baseados no nosso, Volta Redonda mostrou sua força. Foi um mar de gente. Isso mostra que o consumidor está disposto a gastar, mas que precisa ser estimulado e ver benefício ao investir o que se ganha, principalmente, agora, com esse crise econômica.

A expectativa para o  Dia dos Namorados este ano é que as vendas aumentem em 15% em comparação a 2016, segundo informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães, que também é presidente da Aciap (Associação Comercial, Industrial e Agropastoril).  "A ideia do projeto é fomentar o comércio em vésperas de datas comemorativas, oferecendo promoções aos consumidores que chegam até 50%", ressaltou o secretário.

o casal Felipe Cesar e Ana Beatriz, ambos de 32 anos, mesmo casados há cinco anos, eles não deixam passar a oportunidade de comprar com menores e preços e garantiram as comemorações da data mais romântica do ano: Dia dos Namorados, "Os preços estão me surpreendendo. Vou até comprar um presente melhor", confessa Felipe Cesar. Ana Beatriz complementou com um sorriso no rosto: "Ele é o meu melhor presente".

O prefeito Samuca Silva também falou do sucesso do projeto. "O sucesso da primeira e da segunda edição do Rua de Lazer foi tão surpreendente que cidades vizinhas como Barra Mansa e Barra do Pirai também adotaram o projeto. Isso é muito positivo para toda região", disse. Ele  lembrou que a cidade fechou, nos últimos dois meses, com saldo positivo de números de empregos formais, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego. Os próximos centros comerciais a receber o projeto são: Aterrado, Vila Santa Cecília e Santo Agostinho. As datas ainda serão marcadas.

Gerente de uma loja de moda masculina, Fernanda Amorim, não poupou elogiou ao projeto Rua de Compras. "Aumentamos nossas vendas em pelo menos 50% em comparação a outros finais de semana".