Rua de Compras leva mais de 40 mil pessoas à Amaral Peixoto

08/05/2017

Um dia para entrar na história de Volta Redonda. Mais de 25 mil pessoas passaram pela Avenida Amaral Peixoto, no Centro, no domingo (07/05), segundo a Guarda Municipal. O vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, disse que o projeto-piloto Rua de Compras superou as expectativas. "Foi fantástico. Ficou acima do esperado , vimos famílias aproveitando o domingo, lojas lotadas e um movimento há muito tempo não visto no comércio. Surpreendeu a todos. Isso mostra que se estimulados, os consumidores saem em busca de promoções associadas a algo mais, como as atividades propostas. Ficamos felizes e esperamos que venham outros", comentou.

"Trabalho neste estabelecimento há 56 anos e nunca vi isso antes aqui.  O movimento foi muito além do que a gente imaginava. Foi uma  maravilha". Esse é o depoimento de Helio Freitas, de 77 anos, proprietário  de uma loja de roupas. Ele fez questão de parabenizar à iniciativa da  prefeitura, destacando a importância da divulgação, o que acabou  influenciando diretamente no sucesso de suas vendas.

"Fantástico. Eu saí de Resende com minha família para ver como seria essa novidade num domingo aqui em Volta Redonda. Estou voltando para  casa encantado com o que vi hoje. Parabéns aos organizadores, parabéns  ao prefeito de vocês", declarou o advogado Osvaldo Oliveira. Já o casal Luíz Paulo, de 56 anos, e Renilda Chará, de 47, se  deslocou de Barra Mansa justamente para aproveitar as ofertas e o  aumento nas opções de variedades de produtos. "Uma oportunidade única.  Vim com o objetivo de presentear a minha esposa. Consegui com bom preço e aproveitamos para nos divertir aqui também", enfatizou Luiz.

Além das lojas abertas das 10 às 18 horas com super descontos, houve também brincadeiras para crianças, shows de artistas, atividades esportivas  e um centro Gastronômico formado por Food Trucks.  A vendedora de uma loja de roupas, Cristina Almeida, disse que desde o fim do ano passado, no Natal, não trabalha tanto como neste domingo.  "Estou cansada e muito feliz, porque vi as pessoas comprando também felizes. É isso que todos precisamos. Preços bons para os clientes,  movimento excelente para o patrão e uma ótima comissão para nós vendedoras", comentou.

O prefeito Samuca Silva, acompanhado de quase todo seu secretariado,  esteve presente no evento e caminhou entre as pessoas, comerciantes e funcionários. "A Rua de Compras é uma iniciativa para gerar economia, renda e empregos, além de servir de teste, expandindo o evento para outros lugares de Volta Redonda. Isso é só o começo e o que eu ouvi aqui hoje, só reforça a tese que estamos no caminho certo", enfatizou o prefeito.
Os artistas também aprovaram o evento. Um deles foi o grafiteiro Hayala Garcia, de 37 anos, que aproveitou a presença do prefeito para sugerir ações nas zonas periféricas da cidade.  "A arte comunica e é importante tanto no centro quanto na periferia. Falei, fui ouvido pelo Samuca e certamente serei atendido nessa sugestão", contou.
Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Tecnologia, Joselito Magalhães, a ideia é que a Rua de Compras vá para outros centros comerciais da cidade. "A Amaral Peixoto foi uma experiência de sucesso, um projeto pioneiro. A intenção é criar o hábito de que o comércio pode abrir em horários alternativos, além de oportunizar compras para quem vem de outras cidades", explicou.