Rua de Compras leva centenas de pessoas à Vila Santa Cecília

15/09/2017

A Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, foi o quarto bairro a receber o projeto “Rua de Compras, Entretenimento e Lazer”, no dia 10/09. A estrutura foi montada para integrar lojas a Feira Livre, que tradicionalmente acontece na Vila aos domingos. As lojas de ruas abriram e os shoppings Pontual e Sider também começaram a atender cedo para dar mais oportunidade e tempo para os consumidores.  Mesmo acontecendo no meio de um feriado prolongado, o projeto atraiu centenas de pessoas.

O que se viu foi um domingo de famílias reunidas, consumidores em busca de preço e qualidade. Na Rua 16, havia fila na porta de muitas lojas, que colocaram araras com peças com descontos que ultrapassaram 50%.  A Feira também ficou movimentada. Houve espaço para as crianças, atividades físicas, distribuição de pipocas, água e atendimento em saúde com estandes do UniFoa e também pela Drogiaria Retiro.

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Adriano Santos, mais uma vez o projeto surpreendeu. “Ficamos felizes em ver como estava lotado. O melhor foi que, da forma em que foi montada, conseguimos uma boa circulação para os pedestres”, disse.

Segundo ele, mesmo com algumas ruas interditadas, foi possível estacionar com facilidade, nas transversais da Rua 33, onde boa parte do comércio também aderiu ao projeto Rua de Compras com várias lojas funcionando. As ruas 16 e 12 também registraram um bom fluxo de pessoas. Junto com o prefeito Samuca Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Joselito Magalhães, eles percorreram a feira e as lojas, acompanhados de outros secretários e diversos representantes da sociedade, como o presidente do Sinduscon, Mauro Campos.

O Rua de Compras é uma realização das entidades, CDL-VR, Associação Comercial e Sicomércio-VR, com apoio da Prefeitura e diversos patrocinadores. Essa edição foi a maior de todas, com 1.750 metros de extensão, em 3 ruas, diversas transversais e shoppings centers, Centro de salas comerciais e lojas de rua. Pele primeira vez integrou a feira livree, patrimônio cultural do município, em um novo formato especialmente desenhado para dar maior visibilidade para os participantes e fluidez aos consumidores.