Notícias

Mesa Contábil com tema sobre Reforma Trabalhista atrai mais de 140 pessoas na CDL-VR

Revista O Lojista - edição 155 - página 5 - 13/09/2017

#galeria#

No dia 31 de agosto, à noite, foi realizada mais uma edição do projeto “Mesa Contábil”, que visa levar informação sobre questões tributárias, de recursos humanos e contábeis, a empresários e contadores da região, com o objetivo de facilitar o entendimento sobre diversos temas, evitando que as empresas caiam em armadilhas fiscais, seja por desconhecimento ou desrespeito às leis em vigor. O tema da última edição “O que muda com a Reforma Trabalhista” atraiu mais de 140 pessoas. 

O evento aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), realizadora do projeto. A palestra teve como facilitadora a gestora em Recursos Humanos, Leiliane de Oliveira Rodrigues, com pós-graduação em Gestão Organizacional de Pessoas e coordenadora do Departamento Trabalhista da Glória Contabilidade.

O encontro foi focado nas principais alterações e dúvidas sobre a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e como isso provoca mudanças e impactos nas relações trabalhistas. Desta vez, o público-alvo foram profissionais de diversos setores como Recursos Humanos, advogados trabalhistas, contadores, associados da CDL-VR e representantes da Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Volta Redonda (Aescon-VR).

A iniciativa de promover encontros sobre diversos assuntos que mudam o dia a dia das empresas é do diretor de Desenvolvimento Econômico e Tributário, Evandro Queiroz, que se preocupa em manter a classe produtiva atualizada sobre diversas mudanças nas leis fiscais. 

“Sabemos que são temas, muitas vezes, desgastantes, porque são cheios de siglas, códigos, números, entre outros dados que o contador lida, mas é importante que o empresário tenha domínio dessas informações para que a troca com o profissional de contabilidade e advogados jurídicos seja maior, porque se ele tem conhecimento, pode ajudar por conhecer realmente o que a empresa precisa ou não pagar. A questão tributária da empresa e outras questões legais devem ser de conhecimento de todo gestor, porque, sem isso, está sujeito a cometer falhas que podem vir a se tornar um grande problema futuro”, acrescentou.

Para o presidente da CDL-VR, Adriano Santos, a cada edição, o projeto traz informações relevantes para a classe lojista e prestadores de serviços, possibilitando não só a ampliação do conhecimento, como mostrando a importância do empresário cuidar com mais envolvimento de questões pertinentes a sua empresa. “Esse sucesso da Mesa Contábil vem da dedicação do nosso diretor Evando, que tem feito muito para abrir esse caminho de conhecimento para nossos associados e também para os próprios contadores e outros profissionais ligados à área jurídica, com palestras ministradas por especialistas e conhecedores de diversas questões legais. O empresário precisa estar atualizado e saber o que isso impacta na sua empresa. Todo gestor deveria vir às palestras para se manter atualizado”, comentou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir