Aconteceu

Revista O Lojista - edição 155 - página 4 - 30/08/2017

No dia 18 de agosto, foi realizado o I Seminário Municipal sobre Pessoas em Situação de Rua, no auditório do Centro Universitário Geraldo Di Biase (UGB).  O evento, promovido pela Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Ação Comunitária (Smac), teve como tema “O protagonismo das pessoas em situação de rua na política de assistência social em Volta Redonda”. A CDL-VR foi uma das entidades que marcaram presença no evento em busca de soluções para este quadro que segue em crescente.

O objetivo do evento, que durou toda a manhã, foi discutir, com parcerias, a política pública para esta população de rua. Na plateia, além das autoridades municipais e convidados, também estavam presentes representantes dos municípios de Resende, Porto Real, Barra Mansa, Quatis, Piraí, Vassouras e Valença, do Conselho Municipal de Assistência Social de Volta Redonda, além de moradores em situação de rua - muitos fazendo uso do Abrigo Seu Nadim e do Quarto de Passagem (locais mantidos pela Smac).

A diretora Sônia Maria Alves de Lima representou a CDL-VR no evento. Segundo ela, hoje em dia, o número de pessoas em situação de rua cresce a cada dia mais. “Este quadro é muito preocupante, mas a CDL, representando a classe lojista da nossa cidade, está sempre disposta a contribuir a mudar a situação”, disse. Para a diretora, o seminário foi um grande avanço. “Foi um momento único no qual foi possível ouvir relatos de superação, palestra motivacional e propostas para incluir estas pessoas novamente ao seio familiar e da sociedade”, completou.

Como ajudar?

No Centro POP serão informadas as necessidades e qual a maneira mais adequada para ajudar. O Centro está localizado na Avenida Oscar de Almeida Gama, número 53, no bairro Aterrado.

CDL-VR participa da 35ª Convenção Estadual do Comércio do Estado do Rio de Janeiro

A CDL-VR participou nos dias 25 a 27 de agosto da 35ª Convenção Estadual do Comércio Varejista do Estado do Rio de Janeiro. O evento reuniu 225 convencionais, representados pelos diretores das CDLS do Estado e seus convidados, no hotel Le Canton, em Teresópolis.

Segundo o presidente da CNDL, Honório Pinheiro, esse encontro traz conhecimentos e a troca de informações entre os lojistas. “O varejo tem cada vez mais uma importância singular no processo produtivo brasileiro. Precisamos utilizar as ferramentas disponíveis e se posicionar de maneira inovadora nos pontos de vendas”, completou.

O presidente da CDL Volta Redonda, Adriano Santos, o encontro ofereceu palestras de alto nível, com informações importantes para o dia a dia das CDL’s e uma forte integração entre os participantes. “Esse encontro foi sensacional. Pudemos alinhar muitos dos projetos que desenvolvemos em Volta Redonda com as ações estaduais da Federação”, concluiu.