Dia das Mães, em maio, já gera expectativa no comércio

Revista O Lojista - edição 150 - página 16 - 31/03/2017

Os comerciantes de Volta Redonda estão com boas expectativas para as vendas para o Dia das Mães. A data é comemorada só no segundo domingo de maio, mas a procura por presentes e a preparação das estratégias de vendas e do estoque começam bem antes. Segundo empresários, esse é segundo melhor momento de vendas para o comércio, ficando atrás do Natal e, por isso, deve ter uma atenção maior para chamar e fidelizar o cliente. As vendas nesta época podem aumentar em até 20%, e os produtos mais procurados variam de lembrancinhas a presentes mais elaborados, com tíquete médio de R$ 200,00.

Na Espaço C não é diferente. Vanessa Barbosa, proprietária da loja de acessórios, disse que a expectativa é de superar as vendas do ano passado. “A gente fez uma linha toda em semijóias, para o Dia das Mães, banhada a ouro. Todas as peças com pedras de zircônia, bem finas e delicadas que agradam qualquer tipo de mulher. E o melhor que teremos vários preços dentro desta linha atendendo a todos os públicos e bolsos”, adiantou a empresária.

Em meados deste mês de abril, as vendas já começam a aumentar, porque muita gente aproveita para antecipar as compras. Segundo Vanessa, tudo o que remete à mãe vende muito. Desde os lenços aos colares e brincos de coração, tudo o que envolve amor, carinho. “A gente já tem um mix de produto que agrada bastante”, acrescentou a empresária.

Para Paulo Drillard, proprietário da sapataria Via 16, as expectativas também são muito boas e as vendas aumentam em média 20% durante este período. Segundo ele, os produtos que mais saem nesta época são botas, scarpins, mocassins, sapatilhas e bolsas. “O horário de atendimento da loja vai ser estendido nesta época e haverá vários descontos para as clientes aproveitarem”, afirmou Paulo.

Para aqueles que querem dar um bom presente e economizar ao mesmo tempo, Vanessa Barbosa indicam produtos de utilidade básica. “Uma sombrinha, uma bolsa, uma carteira são produtos que a mãe vai ter que adquirir porque são necessários no dia a dia, por isso, com certeza, é um bom presente por ser bem útil”, indicou Vanessa. Já Paulo Drillard disse que o segredo é comprar à vista e aproveitar os descontos. “Oferecemos bons descontos para quem prefere não fazer dívida a longo prazo”, comentou.