Notícias

Floriculturas se preparam para o Dia de Finados

Revista O Lojista - edição 145 - página 23 - 03/10/2016

O Dia de Finados, celebrado em 2 de novembro, é a data em que as pessoas relembram e rendem homenagens ao entes queridos que já se foram. O costume de visitar o túmulo de parentes e amigos, levando flores, faz com que o setor de floricultura tenha um expressivo aumento do movimento em função da ocasião. Alguns estabelecimentos chegam a contrata funcionários extras para atender o aumento da procura pelo produto.

Para a empresária Jô Souza, a rotina de trabalho fica mais intensa nos dias que antecedem à data. Na floricultura Jô Mariana Flores, a procura por flores para as homenagens de Dia de Finados cresce expressivamente. Por isso, a proprietária prepara o estabelecimento para atender o aumento da demanda e para que os clientes encontrem as flores de sua preferência, sempre fresquinhas e com uma boa aparência.

“A preparação como com, em média, cinco dias de antecedência. Como neste ano a data vai cair na quinta-feira, na segunda-feira as flores já começam a chegar. Nós abrimos no feriado do dia 2 de novembro para aproveitar o aumento do movimento e consequentemente das vendas”, comentou.

Ainda seguindo Jô Souza, flores como crisântemos, monsenhor, margaridas, cravos, flores-do-campo e rosas são as mais procuradas em função da data. “Esperamos um acréscimo entre 10 e 20% nas vendas. Temos nos preparado muito para essas datas comemorativas para atender o cliente da melhor maneiro possível”, afirmou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir