Notícias

Expectativa de vendas para “Dia das Mães” é de 3% de crescimento em Volta Redonda, segundo CDL-VR

05/05/2025

O comércio de Volta Redonda está otimista com as vendas para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), a estimativa é de um aumento de aproximadamente 3% no movimento em relação ao mesmo período do ano passado.

Os itens mais procurados pelos consumidores devem ser roupas, calçados, perfumes, flores, celulares, acessórios e eletroeletrônicos. A expectativa é de que o tíquete médio de gasto com presentes fique em torno de R$ 200,00.

A CDL-VR tem orientado os lojistas a investirem em vitrines criativas e promoções especiais para atrair os consumidores e estimular as vendas. A entidade acredita que ações bem planejadas são essenciais para destacar os estabelecimentos e conquistar os clientes, principalmente, nessa reta final que antecede à data, quando muitos consumidores deixam para comprar de última hora.

Além do comércio varejista, a data também deve movimentar significativamente os setores de gastronomia e lazer, com muitas famílias optando por almoços em restaurantes ou passeios especiais em comemoração ao Dia das Mães.

O presidente da CDL-VR, Giovane de Freitas Ferreira, destaca a importância da data para as empresas locais. “Estamos com uma boa expectativa para este Dia das Mães. A data é uma das mais importantes para o varejo e pode trazer um bom impulso para o comércio local. Acreditamos que, com vitrines bem elaboradas e promoções atrativas, os consumidores serão incentivados a presentear suas mães com carinho e criatividade”, disse. 

Para ajudar nessas datas, a entidade tem desde fevereiro realizado palestras e oficinas focando na internet como uma aliada das vendas, como o uso das redes sociais e da Inteligência Artificial, além de outras ferramentas.

A CDL-VR reforça ainda a importância do bom atendimento e da variedade de produtos e serviços para aproveitar ao máximo esse período aquecido do comércio.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir