Comércio & Serviço

Revista O Lojista - edição 178 - página 28 - 15/10/2019

Uma das coisas mais preocupantes para os comerciantes e também para a população em geral é a falta de segurança. Ninguém gosta de se sentir inseguro, especialmente, em ambientes onde se guardam coisas de valor, como em empresas ou em casa. Essa questão é um dos pontos centrais que tem feito o mercado de segurança eletrônica se destacar.

Ano passado, foram mais de R$ 6 bilhões movimentados por esse setor, especialmente, pelas inovações tecnológicas, tornando cada vez mais modernos os aparelhos de vigilância. Este ano, a expectativa de aumento é de 10%, segundo dados apresentados pela Revista Segurança Eletrônica.

Partindo desta visão, o empresário Willian Ferreira, proprietário do Grupo Domínio, empresa que trabalha no ramo de segurança eletrônica em Volta Redonda desde 2014, conta com uma equipe de cerca de 50 funcionários para oferecer o serviço tanto para residências quanto empresas. Esse exemplo de sucesso é destaque da nossa coluna de Comércio & Serviço deste mês. Confira a entrevista:

O LOJISTA: Como é o serviço que vocês oferecem?

Willian Ferreira: Nós fazemos uma série de serviços como: monitoramento por alarme 24 horas, além de câmeras de vigilância eletrônica, que vendemos ou fazemos comodato, que é o aluguel do material, prestando assistência técnica. Além disso, fazemos contratos de manutenção com condomínios e outros serviços como instalação de portão automático. Também oferecemos vigias, limpezas, entre outros serviços. Temos uma variedade grande em atendimento para o setor.

O LOJISTA: O que vocês fazem para ganhar o mercado em Volta Redonda?

Willian Ferreira: Tudo começa com a demanda. Nosso sócio conhece muita gente dentro da área de construção civil, então, acaba que conhecemos muitas pessoas e fazemos uma “pesquisa indireta”, perguntando quais as necessidades nessa área, especialmente de segurança, e depois vamos ampliando.

O LOJISTA: Como é o atendimento direto ao cliente?

Willian Ferreira: Hoje infelizmente é uma demanda geral a questão da segurança pública. Não só as empresas, mas, muitas pessoas, também têm buscado para suas residências, a segurança eletrônica. O alarme dá uma segurança maior, porque acabamos tomando conta do patrimônio. No caso de qualquer ocorrência, temos um técnico que vai ao local e a pessoa pode acessar a câmera pelo celular também, o que traz mais tranquilidade.

O LOJISTA: Vocês têm algum produto diferente?

Willian Ferreira: Sim, o nosso botão de pânico. Ele funciona como um controle remoto, então, é simples de usar. Inclusive temos um cliente que teve um problema de saúde e não conseguia nem acessar o celular. Ele apertou o botão e conseguimos entrar em contato com a família e, graças a Deus, ajudá-lo. É uma ferramenta que ajuda bastante.

O LOJISTA: O serviço funciona como uma assessoria também, então?

Willian Ferreira: Sim, claro. Nós vemos o bairro da pessoa, a dinâmica do local, concentração de pessoas, quais são os maiores problemas onde ele mora, o horário de saída e chegada das pessoas e muitas outras coisas que influenciam até no orçamento, porque avaliamos tudo isso e definimos o que a pessoa precisa. A partir disso fazemos um trabalho específico e particular com cada um.

O LOJISTA: O que acham da parceria com a CDL-VR?

Willian Ferreira: Nós somos moradores da cidade e sempre ouvimos falar bem da CDL. É uma referência para toda a parte comercial de Volta Redonda. São anos vendo a movimentação feita, até mesmo como clientes, então, isso acaba chamando a atenção e desperta o interesse para quem quer crescer e se associar a instituições sérias. Buscamos essa credibilidade.