Revista O Lojista - edição 168 - página 3 - 07/11/2018

A impressão que se tem é que o ano voou. Chegamos a novembro, mais otimistas e com boas notícias. A economia voltou a crescer e Volta Redonda foi a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio num período de 12 meses, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho. De outubro do ano passado a setembro deste ano, foram abertas 1.984 vagas com carteira assinada, mas notícias divulgadas neste mês trazem ainda mais otimismo para o nosso melhor mês: dezembro.

Além da inauguração do Park Sul, com geração de 3 mil postos de trabalho, teremos ainda as contratações temporárias para o Natal. Uma empresa de telemarketing também está se instalando gerando quando 200 empregos. Vimos ainda o anúncio da criação do Completo Metalmecânico, com a instalação de oito empresas, que vão beneficiar o aço produzido pela CSN, gerando mais de 2.500 empregos.

Postos de trabalho importantes, porque trazem dinheiro para a população, aumentando o número de pessoas com poder de consumo, movimentando a economia. Para nós, do comércio, essa notícia nos traz um alívio, porque sabemos o quanto a crise econômica vem nos prejudicado, com queda nas vendas, demissões também em outros setores, mas nunca perdemos a esperança. E, agora, temos a certeza de que precisamos acreditar sempre que os ventos mudam.

Queremos ser sempre um braço importante nesse caminho de crescimento. Temos acompanhado cada investimento, oferecendo suporte a quem já está na cidade, com capacitação, convênios que beneficiam nossos associados, além de manter um diálogo sempre aberto com o Poder Público, principalmente, para questionar leis que possam nos afetar diretamente, trazendo prejuízos irreparáveis. Também estamos de braços abertos para receber as novas empresas e empreendedores que acreditam na nossa cidade.

Que todas essas boas notícias sejam só o começo de um fim de ano cheio de resultados positivos, com aumento nas vendas e, principalmente, a retomada da estabilidade econômica.

Aproveitando, nossa campanha de Natal já está quase pronta e vamos lançar no dia 19, com muitas novidades como vocês verão aqui nesta edição, no nosso site www.cdlvr.org.br e também em nossas redes sociais. Participem!

Um excelente mês a todos!