Recuperação da economia no inverno

Revista O Lojista - edição 165 - página 19 - 26/07/2018

O Inverno é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas. Após um período difícil no setor comercial, a estação, que se iniciou no dia 21 de junho, vem trazendo novos ares para os comerciantes e ajudando na recuperação da economia. A estimativa da CDL-VR é de um aumento de 8% durante esse período, entre junho e setembro, quando chega a Primavera, quando uma nova expectativa.

Os segmentos de vestuário e calçados, estão entre os que mais se destacam nessa época. Segundo Ítalo Ramos, da Nohall Store, as pessoas tendem a se vestir melhor nesse período, por isso, a loja procura aumentar as promoções e trazer mais consumidores para a loja. “Nessa troca de estação, a gente aproveita para fazer liquidação e atrair os clientes”, contou.

Nohall, referência em moda masculina

No verão, as pessoas geralmente utilizam menos roupas e sapatos devido ao calor. A preferência por um short, bermuda ou chinelo é sempre maior. Já no inverno é diferente, a busca por calça, blusa de frio, jaqueta e sapato fechado, por exemplo. Se veste mais roupas ao mesmo tempo, diferentemente do verão, se intensifica.

Sobre essa procura, a proprietária da Magazine Royale, Mônica Laviola, disse que investir no estoque nessa época vale à pena e dá muito certo, então é importante o comerciante se preparar e aproveitar. “As roupas acabam sendo de um material maior, ou seja, tem mais tecido e acabam sendo um pouco mais caras, além das pessoas precisarem de mais variedades, por causa da variação da temperatura. Você sai de casa com pelo menos cinco peças no corpo. Isso, com certeza, nos ajuda”, disse.

A Magazine Royal já é tradicional na cidade

Dentro desse segmento de roupas e sapatos, o setor infantil também valoriza bastante. A gerente da Cupcake Kids, do Sider Shopping, Camila Duarte, destacou a importância de oferecer uma variedade de produtos e falou sobre os produtos que mais vendem nesse período. “Casacos, botas, meias, conjuntos de moletom e coletes estão muito em alta. O aumento nas vendas foi de cerca de 20 a 30%”, contou.
Cupcake Kids especializada em vestuário infantil