Fim de ano chegando, hora de realizar

Revista O Lojista - edição 156 - página 3 - 13/10/2017

O ano passou muito rápido. Já estamos no último trimestre do ano, e, na correria do dia a dia, muitas vezes nem nos damos conta que outubro chegou tão rápido. Quando se trabalha com afinco, intensidade e dedicação, os dias passam mais rápidos. Este tem sido um ano de muitos desafios para todos nós, seja na vida pessoa, na profissional e nos negócios. A crise econômica nos fez rever, estudar, planejar novamente e encontrar um caminho para não permitir que afetasse tão seriamente o crescimento das nossas empresas. Mais no que nunca, é hora de realizar, transformar em resultados positivos, o que estamos planejando há meses: bater recordes de vendas!

Nós, da Diretoria da CDL, seja na Executiva ou na Jovem, temos nos empenhado em diversos projetos para ajudar aos nossos associados e ao comércio em geral em passar por essa turbulência de forma pelo menos mais serena. Estamos na luta contra os altos impostos e a cada dia descobrimos leis que só vêm onerar ainda mais a classe produtiva. Nos unimos com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL_RJ) e outras entidades, como a Aciap-VR, Sicomércio-VR e a Aescon-VR, para tentar derrubar as que trazem tantos prejuízos. Nem sempre ganhamos, mas não desistimos.

Além disso, temos buscado incansavelmente, que sejam feitos investimentos em segurança pública para tentar reduzir os índices de criminalidade, mas até agora, tudo que sido feito para reforçar o policiamento tem saído das contas das entidades, que colaboram com o Fasp, o Fundo de Apoio à Segurança Pública. Mas, se não fizermos, a situação pode se agravar ainda mais. O que precisamos é que novas instituições e até pessoas físicas contribuam com o que podem para que sejam feita a manutenção dos veículos da Polícia Militar bem como o custeio do combustível, já que o Estado está falido.

Mas, temos notícias boas. O projeto Rua de Compras, que está na sua quinta edição, tem sido cada vez mais um sucesso. São centenas de consumidores que aproveitam um domingo de lazer para comprar com descontos, aumentando as vendas nas lojas participantes. Criamos um projeto que tem injetado dinheiro na economia e gerado emprego. Além dele, existem muitos outros que você pode acompanhar nas edições da nossa revista, como esta, ou as que estão online no nosso site www.cdlvr.org.br.

Um excelente mês a todos!