O tradicional mês das noivas chegou

Revista O Lojista - edição 151 - página 5 - 05/05/2017

Maio chegou, e junto com ele, a tradição do mês das noivas. Se engana quem pensa que as noivas procuram este mês para as compras do grande dia. O planejamento, na verdade, começa muito antes, pelo menos um ano antes, mas maio ainda continua sendo o mês mais escolhido para a realização do matrimônio. Mas, pela tradição, ainda há um acréscimo de 10% nas vendas, principalmente porque há produtos e serviços que são mais procurados bem próximos à data escolhida, como, por exemplo, roupas para madrinhas e padrinhos, além dos convidados.

Roupas para a noite de núpcias também vendem bem nesta época. A Cravo Rosa, especializada em lingeries em Volta Redonda, aberta há 3 anos é uma das mais procurada por noivas. Segundo Riani Damota, sócia da empresa, as noivas costumam esperar também para ver o que ganhou no chá e conferir se vai precisar de mais alguma coisa.

Para trazer novidade ao setor, Riani disse que também fazem o chá de lingerie. “Onde quer que seja o local que a noiva faça seu chá, nós vamos até lá, levamos as peças e as convidadas compram lá mesmo”, disse. Em seguida, completou ao dizer que isso torna o evento cômodo tanto para as convidadas, quanto para as noivas, porque elas só ganham aquilo que escolhem.

Sejam brancas, pretas ou vermelhas, as peças são sempre procuradas pelas noivas mais em cima da hora. “Já teve um recorde de uma procura com um ano de antecedência, mas também já tivemos casos em que a noiva procura uma semana antes”, contou Laís. As noivas não costumam fazer as compras sozinhas, estão, na maioria das vezes, acompanhadas da mãe, da madrinha, ou da amiga, pois, às vezes, são elas que organizam o chá.

Mas, no mês das noivas não há só a venda para elas, os noivos também têm vez. Na Barber Shop, por exemplo, tem, até mesmo, o dia do noivo. Fernando Maradona, o empresário da barbearia, disse que notou no mercado a falta de espaço para o noivo poder se arrumar para o casamento e criou esse espaço pensando neles.

São vários os serviços oferecidos aos noivos. “Nós temos pacotes com corte de cabelo, barba, pé e mão, maquiagem e massagem. Quanto maior a quantidade de estrelas do pacote, mais serviços o noivo vai poder usufruir. O mais requisitado é o cinco estrelas, que inclui bebida e a oportunidade de levar um amigo”, contou.

O carro-forte da empresa é a despedida de solteiro. “Nós realizamos o evento aqui no nosso espaço. O noivo pode trazer 20 amigos ou padrinhos para curtir o dia dentro da barbearia”, disse. Mas, caso o noivo já tenha em mente algum outro local para se arrumar, a Barber Shop também vai até o local escolhido para atender o cliente.