Traçando novos rumos

Revista O Lojista - edição 151 - página 3 - 05/05/2017

O ano está passando rápido e temos feito muito nesses quatro meses da nossa gestão. Muitos projetos estão nascendo e sendo colocados em prática, como o “Rua de Compras, Entretenimento e Lazer”, criado como piloto na Avenida Amaral Peixoto, no Centro. O objetivo foi oferecer um espaço cheio de atrações e facilitar o ir e vir das famílias na hora de realizar suas compras.

A ideia foi da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e muito bem aceita pelo prefeito Samuca Silva, que tornou essa iniciativa possível, com apoio da CDL-VR, Aciap-VR e Sicomércio-VR. Ficamos muito satisfeito com o resultado e a ideia é aos poucos ampliá-lo para outros centros comerciais.

As discussões do Fórum Permanente das Entidades continuam a pleno vapor e também com muitos avanços. Participamos de diversas frentes de debate como o planejamento de Mobilidade Urbana para Volta Redonda, do projeto Startvr, que foi um sucesso, reunindo mais de 500 pessoas na CDL-VR.

Estamos de olho em projetos de leis que possam onerar as empresas. Isso é só um pouco do que temos acompanhado e participado, porque queremos que a CDL-VR seja cada vez mais participativa e influenciadora em decisões em prol do nosso setor. Estamos traçando novos rumos para evoluir e crescer sempre junto com todos vocês.

Nossa meta é que os lojistas e prestadores de serviços estejam cada vez mais protegidos, mas também que participem cada vez mais das nossas lutas por um cenário melhor. Como você vai ver na nossa revista, o trabalho não tem sido pouco, mas ainda é só um pedacinho do caminho que estamos trilhando. Juntos somos mais fortes e precisamos pensar como empreendedores, como quem busca sempre o crescimento para ampliar ou descobrir novos horizontes, mesmo que a economia não pareça tão favorável.

Vem aí o Dia dos Namorados, as festas juninas, as férias escolares e o Dia dos Pais, sem contar outras datas com o Dia das Crianças e o Natal. O segundo semestre promete e para que ele aconteça do jeito que precisamos e queremos é necessário deixar nossa zona de conforto e buscar ações que possam transformar nossas lutas em vitórias. Vamos pensar juntos!

Ainda em tempo, um Feliz Dia das Mães para todas vocês, que fazem das nossas vidas um lugar melhor.