Carlos Magno Ávila, Luís Cláudio Ávila e Maria de Lourdes Ávila, diretores do Supermercado Empório Brasil, apostaram há 13 anos em um novo negócio: vender frangos. Com a prioridade de atender a demanda do cliente, a empresa ampliou em estoque e espaço físico. Desde então, a Empório se tornou um grande atacarejo, ícone de qualidade e preços baixos.
O Empório já passou por três espaços, todos no mesmo bairro por ser o local onde os três sócios nasceram e foram criados. Atualmente, a empresa está localizada na Avenida Sávio Cota de Almeida Gama, número 1935 no bairro Retiro.
No mês de novembro, a empresa completou mais um ano e inaugurou o mais novo setor: a padaria. Com produtos variados como baguetes, folhados, pães italianos e recheados, a nova seção já conquistou o público que mostrou satisfação com a iniciativa da empresa.
O Lojista: Como surgiu o Empório Brasil?
Luís Cláudio Ávila: A gente iniciou as operações em 2003. Na época, montamos uma loja, bem pequena, no início do Retiro. Mas o próprio público foi criando uma demanda maior e tivemos que mudar. Quando fomos para a Avenida Pará começamos um minimercado e, em 2013, viemos para a localização que estamos hoje, já como um supermercado completo.
O Lojista: Quais são os produtos comercializados na empresa?
Carlos Magno: Além do comum em mercados, temos produtos em embalagens grandes para atender outras empresas, descartáveis e embalagens. Nós oferecemos produtos para todas as classes, inclusive alimentos mais nobres, tudo com qualidade e um preço acessível.
O Lojista: Qual é o maior diferencial do Empório Brasil?
Maria de Lourdes: O tratamento diferenciado aos clientes. Nossos colaboradores atendem os consumidores com gentileza, servem do jeito que as pessoas querem o fatiado e procuram estar presentes para atendê-los bem. Outro diferencial é o televendas. A gente liga para os clientes, perguntando se estão precisando de alguma coisa e fazendo o pedido deles.
Luís Cláudio: Nós valorizamos muito o atendimento, até porque não somos uma rede, então a gente ainda consegue trabalhar dando mais atenção. Os clientes fazem parte da família Empório.
O Lojista: Quais são os planos para o futuro do Empório Brasil?
Luís Cláudio: Consolidar a loja e sermos reconhecidos. Neste formato, neste tamanho, estamos apenas há três anos. Temos muita coisa para aprender e buscar, mas vai depender muito do mercado, 2017 é uma incógnita. Achamos que o pior já passou, mas na crise conseguimos crescer. Estamos muito otimistas.
O Lojista: Qual é o público-alvo da empresa?
Carlos Magno: Antes, as outras empresas focavam muito nas classes C e D, pois a nossa região é vista como uma área mais pobre, o que não é uma realidade. Nós chegamos para atender a esse público, mas também para atender as classes A e B incluindo empresas.
O Lojista: Qual é a importância da parceria do Empório Brasil com a CDL-VR?
Luís Cláudio: Nossa parceria com a CDL nos proporciona estar antenados com o que acontece em nosso mercado. Nos traz informação sobre o consumidor e nos representa perante questões legais como órgão de classe. Vemos essa parceria como fundamental para nossa empresa e queremos a cada dia fortalecê-la.