Notícias

DIA DOS PAIS

Revista O Lojista - edição 142 - página 16 - 22/06/2016


A primeira data comemorativa do segundo semestre está chegando. O Dia dos Pais é uma das melhores oportunidades de atrair o consumidor e aproveitar o aumento do movimento nas lojas para ampliar o volume de vendas. Setores como moda masculina, esporte, presentes, restaurantes e bares se preparam para a ocasião que, em alguns segmentos, é a mais importante para a empresa.
 
O setor de moda masculina tem lucrado com o Dia dos Pais. Hoje em dia, os homens estão mais preocupados com a aparência e estilo, investindo em roupas e calçados modernos. Segundo a gerente da Rio Club Homem do Sider Shopping, Laura Herdy, a data é considerada o segundo natal para a loja, devido ao aumento da procura e do fixo de vendas nesta época.  A empresa investe no mix de produtos e tem como tema de campanha “Presentes em um só lugar”. Porém, o carro-chefe de vendas são as camisas dos mais variados estilos.

#galeria#
“Divulgamos a campanha de Dia dos Pais em diversos meios de comunicação como TV, jornal, panfletos, tudo com intuito de fortalecer e acrescentar as vendas nessa data tão valiosa para nós. É muito bonito ver o carinho de quem vem comprar os presentes e isso acaba virando um ciclo, ano após ano e o aumento das vendas é certo nesta data”, afirmou.

Para quem quer presentear o pai com uma peça exclusiva e customizada, a loja Espiaky, localizada no Aterrado, ofereces produtos personalizados como camisas, canecas, chinelos, agendas, com motivos criativos. Além disso, a empresa especializada em presentes, conta com produtos de utilidade direcionados ao público masculino como kits de vinho, kits para churrasco, nécessaire para homem, entre outros. Segundo a proprietária, Heloísa Lessa, a data chega a ser mais esperada que o Dia das Mães pelo estabelecimento.

“As pessoas têm muita dificuldade em dar presente para homens, e aqui na loja, as opções voltadas para o público masculino são muitas. O carro-chefe de vendas nesta época são os produtos personalizados com fotos, fazemos impressões em diversos produtos, de acordo com o gosto do cliente. Criamos kits promocionais para atrair os clientes, nossa equipe está  preparada para atender a todos para que os pais fiquem muitos satisfeitos com os presentes neste ano”, disse.
A Kamisaria Freitas, uma das lojas mais tradicionais do ramo em Volta Redonda, com 55 anos, também vê no Dia dos Pais uma boa oportunidade de alavancar as vendas. O proprietário Hélio Freitas inicia a preparação da loja desde o início de maio, quando o estoque é abastecido para o Dia dos Namorados. As vitrines da loja anunciam as promoções e o tema da data que estão trabalhando. Segundo o Sr. Hélio, o tipo de mercadoria vendida para o Dia dos Pais depende muito do clima e da temperatura nos dias que antecedem essa data.

“Estamos aguardando uma melhora do movimento em função do Dia dos Pais, porque há um crescimento nas vendas nessas datas sazonais, embora estejamos passando por uma crise. O foco da nossa venda é a camisa, porém, as cuecas, meias, gravatas também saem muito nesta época, têm um maior giro de vendas”, afirmou.

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir