Dia dos Namorados

Revista O Lojista - edição 173 - página 29 - 06/05/2019

Depois de um maio com boas vendas pelo Dia das Mães, a expectativa agora é com o dos Namorados, celebrado em junho. Em Volta Redonda, os lojistas já se preparam, planejando as ações especiais, para aproveitar o início do mês de junho e lucrar pelo menos 7% a mais do que o registrado em igual período do ano passado. O Dia dos Namorados é considerado a terceira melhor data para o comércio. A comemoração pode ser aproveitada por todos os setores, porque os presentes são cada vez mais variados e de diversas formas, que cabem em todos os bolsos e gostos.

Em relação aos consumidores, alguns mais tradicionais geralmente recorrem a um buquê de flores, chocolate, um jantar, enquanto alguns mais criativos buscam alternativas de presentear com algo personalizado. Este ano, assim como foi nas primeiras datas comemorativas, a economia vem numa crescente, fato que é perceptível desde a retomada que aconteceu no ano de 2018, aumentando a expectativa entre os empresários.

O dia 12 de junho é um dos mais celebrados pelas floriculturas. Quem confirma isso é a empresária Jô Ribeiro, dona da Mariana Flores, que afirmou aumentar em até 10% o fluxo de clientes. “O movimento na loja aumenta mais na semana do feriado (Santo Antônio), e as flores que mais vendemos são as rosas vermelhas e orquídeas. As rosas azuis também têm uma saída boa nesta data. Com certeza, as rosas são as que mais se destacam em vendas, porque tradicionalmente, representam o amor, o romantismo”, disse.

O setor de presentes personalizados também vem tendo destaque como conta a empresária Gisele Ferreira, dona da franquia Imaginarium. “É uma data muito boa, o aumento é realmente bastante considerável e temos um retorno excelente em comparação aos outros períodos, de dias normais. O ano passado já foi melhor do que esperávamos e pra esse ano a expectativa é maior, esperamos aproveitar bem esse Dia dos Namorados”, disse.