CDL-VR realizará a 12ª edição do encontro Mesa Contábil

19/09/2018

Nos dias 27 e 28 de setembro, acontecerá a décima segunda edição do Encontro Mesa Contábil. O evento, que é gratuito, será realizado no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas e tem objetivo de proporcionar a formação técnica dos profissionais de contabilidade.  O curso abordará o tema eSocial - Sistema de escrituração digital das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas.

O projeto é realizado em parceria com o CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e a Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis), buscando informar os contadores e setores de Recursos Humanos dos associados da CDL-VR. “Nossa Mesa Contábil tem uma média de participação de 80 pessoas, o que é a maior do Estado do Rio de Janeiro, e é um sucesso que pretendemos continuar realizando”, afirmou Evandro Glória, diretor Tributário e de Desenvolvimento da CDL-VR.

Com a automatização dos sistemas crescendo cada vez mais, é necessário que os contadores e profissionais dos setores de RH, se mantenham sempre atualizados. O eSocial facilita os processos de apuração de dados e é uma forma de padronizar e simplificar as atividades, já que reúne todas as obrigações trabalhistas em um só arquivo.

No primeiro dia (27), as atividades terão início ás 13:00 e vão até ás 17:00. Já no segundo dia (28), iniciam de manhã, às 9:00, e vão até às 16:00. Para participar é necessário confirmar a presença até o dia 26 de setembro, quarta-feira, através do telefone (24) 3344-8050. A organização solicita que os participantes tragam 1 kg de alimento não perecível.