Rua de Compras recebeu cerca de 50 mil pessoas no Santo Agostinho

05/07/2018

De acordo com estimativas da Guarda Municipal, desde as 10h da manhã deste domingo, dia 08, quando houve a abertura oficial de mais um Rua de Compras, pelo prefeito Samuca Silva, vários secretários, e representas das entidades parceiras do evento, pelo menos 50 mil pessoas passaram pelo bairro Santo Agostinho.

O projeto, organizado pela prefeitura de Volta Redonda através de um conjunto de secretarias, tem a pareceria da Aciap (Associação Comercial), CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e do Sicomércio para estimular as vendas com bons descontos para os consumidores.

Mas o domingo, teve muitas outras opções que apenas as compras. Houve lazer, ações de orientação sobre saúde e muita conversa de famílias que aproveitaram as ruas fechadas para o trânsito, para passear e encontrar amigos. Muitas mães e pais levaram os filhos de colo nos carrinhos, na parte da manhã, quando o sol estava favorável.

“Eu saí com o meu marido e os dois filhos para passear por aqui. Hoje não compramos nada, mas fizemos um lanche e depois aproveitamos para almoçar fora de casa. Foi ótimo”, disse Ângela Campos, moradora do Santo Agostinho.

Para o prefeito Samuca Silva, mais essa edição do Rua de Compras, confirma o sucesso do projeto criado no ano passado. “Este é um projeto pioneiro no estado do Rio, e que coloca Volta Redonda como cidade mais empreendedora no estado. Este é um domingo diferenciado que traz lazer e benefícios para todas as famílias que estão aqui”, disse o prefeito.

Os comerciantes aprovaram a nova etapa do projeto. Muitos armaram exposições dos produtos com preços mais baixos. “A expectativa de boas vendas se concretizou. Vendemos tudo com desconto. Esta foi a primeira vez que participamos e gostando muito”, disse a lojista Andrea Modas Correia.

O comerciante de Nova Iguaçu, Regiano Lopes, que estava visitando o bairro com a família elogiou o projeto da prefeitura. “Muito boa essa iniciativa da prefeitura e dos comerciantes de Volta Redonda para ajudar o comércio a vender mais. Todo mundo sai lucrando, ninguém perde. Ganha o lojista e ganha o consumidor”, comparou.