Refis VR 2018: população já pode renegociar dívidas com a prefeitura

28/06/2018

A Prefeitura de Volta Redonda lançou, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM-VR), o Programa de Recuperação Fiscal do Município, o Refis VR 2018. De acordo com o procurador geral de Volta Redonda, Augusto César Nogueira, o programa é destinado a promover a regularização de créditos do município, decorrentes de débitos de pessoas físicas ou jurídicas.

“É bom para o município, porque essa verba aumenta a arrecadação da administração municipal e é utilizada para investimentos na cidade. E os contribuintes ainda têm desconto para quitar suas dívidas”, explicou o procurador geral.

Os débitos poderão ser pagos à vista ou parcelados. Quem optar pelo pagamento à vista, poderá realizá-lo com redução de 90% nos juros e multa até o dia 31 de agosto. Para os contribuintes que forem pagar até o dia 28 de setembro, o desconto será de 80%.

O parcelamento poderá ser feito em até 12 meses (desconto de 60%), 24 meses (50%) e 36 meses (40%). É importante ressaltar que a parcela mínima para pessoa física é a partir de R$ 100, e para pessoa jurídica, a partir de R$ 200.

Os contribuintes que quiserem participar do Refis VR 2018 podem se dirigir à sede da prefeitura (Praça Sávio Gama, 53, Aterrado) ou ao Furban (Fundo Comunitário de Volta Redonda (anexo à sede da prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Para pessoas físicas, é necessária a apresentação de identidade, CPF e comprovante de residência, com respectivas cópias. E para pessoas jurídicas, é preciso o Contrato Social.