CDL-VR realizou no dia 19 de junho, o 11º Mesa Contábil

18/06/2018

Aconteceu no dia 19/6, terça-feira, a 11ª edição do Mesa Contábil, na sede da CDL-VR. O encontro, que começou às 8h30 e foi até às 17h, reuniu os profissionais da contabilidade para debater o tema: “Elaboração das Demonstrações Contábeis”. O palestrante foi o professor Paulo Henrique da Fonseca, que também é contador.

O ponto principal da discussão do tema, segundo o professor, é oferecer aos contadores maior qualidade, transparência e precisão das informações geradas pela gestão empresarial. “Vivemos um momento de transição na área contábil. Especialmente depois da lei 11638/07, então é importante discutir esse tema para passar conhecimento para esses profissionais”, afirmou.

A lei, a qual Paulo Henrique se refere, entrou em vigor no ano de 2008 e, segundo artigo publicado pela Univap – Universidade do Vale Paraíba, tem como um dos principais objetivos a padronização e transparência às atividades empresariais brasileiras, de acordo com o novo mundo de negócios globais.

Moisés Godoy, administrador, na empresa Contabilidade Exata, destacou a importância de participar do evento. “É muito importante, pois a experiência que o professor traz nos atualiza num tema tão importante e que é muito relevante”, falou. Eduarda Emídio, contadora da G2C Contabilidade, complementou dizendo no que o aprendizado vai ser aplicado no seu dia-a-dia. “Foi muito importante, pois nos ajuda a nos manter regularizados numa legislação que sempre muda. É fundamental para as atividades diárias”, completou.