Notícias

Campanha incentiva abertura do comércio no dia 13/06

08/06/2018

A Associação Comercial e Agropastoril (Aciap-VR), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR) e Sindicato do Comércio de Volta Redonda (Sicomércio-VR) lançaram nesta sexta-feira, uma campanha incentivando a abertura das lojas de rua no próximo dia 13/06, data do Padroeiro de Volta Redonda, lembrando que os shoppings já funcionam em horário diferenciado, abrindo às 15 horas, em feriados. As farmácias, supermercados e postos de combustíveis vão funcionar em horário normal.  
As lojas vão poder abrir em horário normal, de 8h30 às 18h30min, conforme convenção coletiva, que permite o funcionamento em feridos, exceto nos dias 1º de janeiro, Dia do Trabalhador, Dia do Comerciário e Natal. Para abrir, o lojista deverá enviar por e-mail (sec.voltaredonda@uol.com.br e sicomerciovr@sicomerciovr.com.br), a lista dos funcionários que vão trabalhar, nesta data, com a assinatura deles ao lado de cada nome.
O presidente do Sicomércio-VR, Jerônimo dos Santos, reforçou que a ideia é criar na cidade a cultura do funcionamento das lojas em feriados, uma vez que é um dia em que muitas pessoas de outros setores estão de folga e podem aproveitar para realizar compras. “Um dia fechado do comércio representa redução no faturamento da loja, o comerciário deixa de ganhar comissões e os consumidores perdem a opção de aproveitar a folga nesse dia para realizar suas compras. Os supermercados, farmácias, postos de combustíveis, grandes redes e shoppings já abrem, então, se as lojas menores funcionarem, conseguimos manter um fluxo bom de pessoas nos centros comerciais, fazendo o capital girar”, comentou.
O presidente da CDL-VR, Adriano Santos, lembrou que o país atravessa uma crise econômica e mais feriados podem agravar ainda mais a situação econômica, uma vez que o comércio é responsável, junto com o setor de serviços, por mais de 40% dos empregos gerados. Adriano lembrou ainda que o dia 13 de junho é logo depois do Dia dos Namorados, o que leva muitos consumidores ao comércio, por causa da troca de presentes. “Quem ganha presente, quando não gosta ou o tamanho não é o da pessoa, acaba trocando e, sempre na troca, pode levar outros produtos, por isso, abrir um dia depois  é uma boa oportunidade de vendas também para o comerciante”, disse.

CDL Jovem de VR promoveu palestra com ex-jogadora de vôlei feminino Virna Dias

21/03/2019

O evento, com apoio da Diretoria Executiva, foi realizado em homenagem ao mês das mulheres na instituição no dia 19/03 e reuniu quase 300 pessoas no Espaço CDL-VR.

Confiança do Consumidor registra 49 pontos em fevereiro, aponta CNDL/SPC Brasil

20/03/2019

Depois de apresentar alta na passagem do ano, confiança do consumidor estabiliza. Levantamento mostra que 58% dos brasileiros avaliam a economia de forma negativa, embora 38% estejam otimistas com o futuro para os próximos seis meses. 44% dos consumidores convivem com ao menos um desempregado em casa

Vendas do comércio crescem 0,4% em janeiro, diz IBGE

19/03/2019

No acumulado em 12 meses, entretanto, avanço desacelerou pelo 5º mês seguido, o que reforça a leitura de fraqueza da economia no início do ano.

Seis em cada dez brasileiros não se preparam para aposentadoria, revela pesquisa CNDL/SPC Brasil e Banco Central

18/03/2019

Orçamento apertado é principal justificativa. Meios mais comuns pretendidos para se manter nessa fase são investimentos em instrumentos financeiros e pensão do INSS. Já 37% dos entrevistados devem continuar trabalhando

Agora, consumidor poderá usar smartphone para consultar CPF; acesso estará disponível em app do SPC Brasil

15/03/2019

Aplicativo ‘SPC Consumidor’ ganha nova versão com funcionalidade de consulta gratuita do CPF. Informações como valor do débito, data de vencimento da conta e contato do credor estarão a um clique do consumidor

Leia Mais Notícias

Reconhecida de Utilidade Pública: Lei Municipal Nº 1381/76 - Lei Estadual Nº 1559/89
Filiada: Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado do Rio de Janeiro.

Agência Interagir